Educação - Quarta-feira, 24 de Março de 2021

Projeto Educação em Rede: Todos Conectados.

Projeto visa oportunizar internet a todos os alunos e cromebook aos professores das escolas municipais de Pejuçara.

Projeto Educação em Rede: Todos Conectados.

A pandemia impôs mudanças em todos os setores da vida, uma das áreas mais afetadas foi a educação, a situação de isolamento social, foi um desafio para professores, alunos, famílias e comunidade escolar em geral. Porém, àqueles que tem compromisso com o processo de crescimento, sempre sabem se reinventar, criar novas situações que superam o caos e torna-se novas formas de enfrentar as transformações. Assim, a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura criou o projeto: EDUCAÇÃO EM REDE, TODOS CONECTADOS.

Na manhã do dia 24 de março, a Secretária de Educação Sandra Andreola, a coordenadora do Departamento dos Programas Educacionais Profª. Emanueli Basso Quaini e a Orientadora Educacional Daniela Oberto Cervi, apresentaram, oficialmente, o projeto para a prefeita Flaviana e o vice-prefeito João Luiz. A equipe explicou que o objetivo do projeto é distribuir dados móveis, para uso no celular, aos alunos das escolas municipais que não possuem acesso à internet em suas casas ou que possuem somente acesso à internet por dados móveis. Também, visa distribuir equipamentos do tipo Cromebook aos professores da rede Municipal de ensino para possibilitar e facilitar o trabalho docente. O projeto se justifica pelo fato de, na situação atual, somente o uso adequado da tecnologia, aliada a educação poderá ser fonte de uma nova metodologia de ensino capaz de manter o processo educativo em expansão, ainda que, em períodos de pandemia. As educadoras compreendem que, tendo a tecnologia como aliada, os alunos conseguirão continuar o processo de aprendizagem e os professores da rede municipal encontrarão maior facilidade para especializar os trabalhos docentes. A previsão é de que até o final de abril o projeto já esteja implantado.