Educação - Quinta-feira, 18 de Março de 2021

KIT DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

Escolas da rede Municipal fazem entrega de kits com alimentos para os alunos.

KIT DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

Em virtude da suspensão das aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19, os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Pejuçara seguem sendo beneficiados com gêneros alimentícios do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Essa medida é possível em razão da Lei n° 13.987/2020 de 7 de abril, a qual autoriza a distribuição de alimentos comprados com recursos do PNAE diretamente aos alunos beneficiários.

Consideramos importante que os alimentos cheguem a quem de fato os usaria, se não estivéssemos nesta situação de pandemia. A escola está junto aos alunos e suas famílias, mesmo que, não presencialmente. Este apoio é importante neste momento em que enfrentamos uma situação desconhecida que mudou a rotina de todos. Além de ser legal, a entrega dos kits é moral, é uma maneira de apoiar nossa comunidade escolar.

Durante o dia de hoje foram entregues 142 kits aos alunos matriculados na Escola de Educação Infantil Maria Schuster, no dia 24/03/2021 será entregue 218 Kits aos alunos matriculados na Escola Municipal de Ensino Fundamental Pejuçara. Os itens foram definidos pela nutricionista Jordana L. Sartori de acordo com a faixa etária de cada aluno e o período em que estaria sendo atendido na unidade escolar. Esse primeiro kit contempla gêneros perecíveis, sendo que para o dia 31/03/2021 está previsto a entrega de mais um kit com gêneros não perecíveis e os adquiridos pela Agricultura Familiar para ambas as escolas, totalizando 720 kits nesse mês de março. Os kits seguiram as determinações do PNAE quanto à qualidade nutricional, sanitária e respeito aos hábitos alimentares e cultura local. A oferta dos alimentos através de kits é a forma que o poder público encontra de garantir o direito à alimentação dos estudantes e auxiliar para que não entrem em situação de insegurança alimentar e nutricional. Embora a situação seja difícil e atípica, os professores e funcionários das escolas sentiram-se especialmente felizes nesta ação, pois, mesmo que o mundo nos traga inseguranças, a escola e a família sempre serão lugares de acolhimento e cumplicidade. Estaremos juntos até este tempo difícil passar e, esperamos que logo, logo, possamos reunir nossos alunos no refeitório das escolas, para receber, não só o alimento do corpo, mas também o alimento da alma na alegria de um grande e forte abraço.