Educação - Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2021

Prefeita Flaviana, receber visita da diretora e vice-diretora da Escola Estadual Ângelo Furian.

Prefeita Flaviana recebe visita da Equipe Diretiva da Escola Estadual Angelo Furian com a finalidade de estreitar laços e reafirmar parcerias

A Administração Municipal acredita que metas comuns estabelecem parcerias. Consideramos que a meta comum entre poder público municipal e estadual é o bem-estar e o bom atendimento aos alunos da rede de ensino de Pejuçara, sejam eles da escola municipal ou da escola estadual, pois, todos são moradores do mesmo município e merecem o mesmo olhar e cuidado da Gestão Pública. Para que isto aconteça são necessárias ações pautadas na legislação, no comprometimento e no diálogo. Nesta perspectiva a prefeita Flaviana recebeu a visita informal da professora Graciela Maria Linassi Mastella, diretora da Escola Municipal Ângelo Furian, e da Professora Claudia Cadore Vieira, vice-diretora da mesma escola. Na oportunidade, conversaram sobre início do ano letivo, calendário e outros assuntos relacionados a educação e parcerias futuras que poderão ser viabilizadas quando o período de pandemia passar. Conforme consta no plano de governo da gestão, um dos projetos é disponibilizar também aos alunos da escola estadual programas educacionais que hoje só são disponibilizados aos alunos da rede municipal. Esta ideia está sendo amadurecida pela gestão, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e também estudada a sua legislação. Como já dissemos em outra matéria publicada nesta página, educação é um processo e precisamos continuar caminhando pelo bem de todos, mas o bom é que caminhemos juntos, pois o caminho fica mais leve quando o saber é construído coletivamente.