.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Assistência Social - Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CRAS tem nova Coordenadora

A Secretária Municipal de Assistência Social, Daiane Maccangnan Porn, apresentou à equipe do CRAS uma nova integrante: a psicóloga Claudia Tassotti.


CRAS tem nova Coordenadora

A Secretária Municipal de Assistência Social, Daiane Maccangnan Porn, apresentou à equipe do CRAS uma nova integrante: a psicóloga Claudia Tassotti. Pós-graduada em terapia cognitiva comportamental com atuação no Município de Saldanha Marinho como psicóloga do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), tendo realizado vários trabalhos psicoterapêuticos individuais e em grupos ligados à Saúde. Claudia vem somar com a equipe, assumindo a coordenação do CRAS, e junto com as assistentes sociais, que são as técnicas da área, irá executar a Política Pública de Serviço Social. Pejuçara já conta com duas assistentes sociais concursadas que, com a coordenadora do CRAS, têm papéis fundamentais para o desenvolvimento da Política Pública de Serviço Social. Tendo em mente que Serviço Social é uma política de direito do cidadão e dever do poder público, deve ser exercido de acordo com a legislação vigente, tendo como objetivo beneficiar aos usuários sem promoção pessoal. Os agentes responsáveis pelas ações devem ser qualificados e ter autonomia e responsabilidade para realizar as funções referentes ao cargo. A servidora Michele Santos Rodrigues, bacharel em Serviço Social com pós-graduação em Gestão Social, atua na Secretaria prestando suporte aos serviços burocráticos. A servidora Denise Oliveira da Rosa Bueno, bacharel em Serviço Social pós-graduada em Saúde Mental e atenção Psicossocial, atua no CRAS, sendo responsável pelo PAIF (Programa de Atenção integral à Família) através dos grupos de ¨Convivência e Fortalecimento de Vínculos de crianças, adultos e idosos¨. Profissionais com conhecimento e qualificados para atuar na área são essenciais ao trabalho, para que a comunidade receba um serviço que realmente trabalhe a Política Pública como instrumento de acolhimento e superação para cada cidadão que dela precisar. Este trabalho não é fácil e, por se aplicável em diversas vulnerabilidades de indivíduos e famílias muitas vezes seus resultados demoram a aparecer. Por este motivo é de extrema importância que a equipe técnica e todos os servidores do CRAS tenham um conhecimento do que realmente é Serviço Social, diferenciando a Política Pública do Assistencialismo, prática que infelizmente é muito comum e impede as pessoas de crescerem, impede o servidor de realizar sua função de agente transformador, e impede o cidadão de superar situações de fragilidade. Assim, alinhadas com os ideais da prefeita Flaviana e do vice João, de que o servidor tem que ter conhecimento, autonomia e responsabilidade, a Secretária Municipal de Assistência Social, Daiane, e a coordenadora do CRAS, Claudia, já estão organizando a primeira ação de capacitação para todos os servidores dessa Secretaria. A atividade está prevista para final de fevereiro e terá como reflexão o TEMA: SERVIÇO SOCIAL X ASSISTENCIALISMO. QUAL DELES GERA MUDANÇAS SIGNIFICATIVAS E QUAL DELES REALIZAMOS

254 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2023

R$ 505,78

.
URM - 2023

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.