.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Terça-feira, 15 de Dezembro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Curso de redação ofertado pela Administração Municipal é elogiado por professor e alunos participantes

Capacitação ajudou na aprovação de alunos em vestibulares na região


Curso de redação ofertado pela Administração Municipal é elogiado por professor e alunos participantes

Em tempos de pandemia, as sementes plantadas com esforços conjuntos pela Administração Municipal, através de suas respectivas secretarias tem frutos sendo colhidos ao findar de 2020. É o que se registra na área da educação, apenas uma das tantas ações realizadas com êxito neste e em outras pastas. 

No caso em questão, a Administração Municipal, através da Secretaria da Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer propiciou aos alunos do ensino médio e demais estudantes aulas de redação para os postulantes as provas do Enem e também de vestibulares pela região. O objetivo do curso foi contemplar a meta nº7 do Plano Municipal de Educação que trata sobre o dever do município promover o incentivo à participação no Exame Nacional do Ensino Médio.

O foco dos seminários de redação, realizados na modalidade on-line tendo em vista a pandemia, foi a realização de aulas de redação como preparação para o Enem, realização de exercícios com conteúdos pontuais de português e simulados de redação. As aulas com o professor Norton conforme lembrou a secretária de educação Maria de Lourdes Zamberlan Krabbe iniciaram em setembro e foram encerradas no dia 14 de dezembro com a revisão final do conteúdo. 

A secretária Maria de Lourdes destacou a importância da Administração ter propiciado aos alunos que participaram aos sábados dos 16 encontros virtuais de capacitação. “A Administração Municipal está de parabéns por ter oportunizado este curso aos alunos que auferiram êxito nas provas realizadas, em especial no vestibular da Unijuí”, disse Maria de Lourdes. 

Como forma de agradecer a oportunidade de oferecer conhecimento aos estudantes de Pejuçara o professor Norton que ministrou o curso mandou a seguinte mensagem à Administração Municipal:

Vocês fazem a diferença? Vamos refletir!

Queridos amigos: Eduardo, Maria Lúcia e Maria de Lurdes!

Todo município tem obrigação com a educação de base (creches, pré-escola e ensino fundamental). Então, por que investir no Ensino Médio?

Acredito que a melhor forma de investir no município é investindo na educação de capacitação. Somente assim, estar-se-á fomentando a presença de profissionais competentes e preparados em Pejuçara e, principalmente, que têm raízes neste município.

Parabéns! Vocês, com certeza, fazem a diferença!

Muito obrigado pela oportunidade e pela confiança depositada em meu trabalho!

O professor também recebeu agradecimentos das alunas Giovana, Helen, Thaíssa e Júlia. Elas realizaram a prova para o vestibular de verão da Unijuí e foram aprovadas. “As aulas ajudaram muito para estruturar a redação na prova”, disseram as estudantes pejuçarenses. 

Edição: Antonio Brito 

Assessoria de Comunicação

284 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2024

R$ 505,78

.
URM - 2024

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.