.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Segunda-feira, 14 de Dezembro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Cantata Natalina emociona população de Pejuçara e região

Inovação da Administração Municipal foi vista por mais de 6 mil pessoas


Cantata Natalina emociona população de Pejuçara e região

Papai Noel encerrou a cantata entoando "Noite Feliz" ao lado da diretora da EducaSom, Iara Cadori

Em tempos de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus, as ações que vem sendo realizadas pela Administração Municipal primam sempre pela preservação e a prevenção à saúde da população de Pejuçara. Foi o que ocorreu na noite deste domingo 13 de dezembro em dependências do Centro Municipal do Idoso. A Live de Cantata Natalina realizada por meio da Escola de Música EducaSom de Panambi teve por objetivo incentivar as famílias a ficarem em suas casas vivendo o lindo momento do nascimento de Jesus Cristo. 

E neste sentido o evento Natalino atingiu seus objetivos. Para além do momento de congraçamento e de reflexão, as famílias em suas casas puderam acompanhar um espetáculo encantador que foi idealizado pela Primeira Dama Maria Lúcia Stella Buzzatti e teve o apoio de muitas pessoas. 

O evento iniciou pontualmente às 19h30 com o Papai Noel chegando à Pejuçara com o Dindinho de Natal. A visita passou pelas Escolas da rede Municipal onde o bom velhinho lembrou das dificuldades enfrentadas pela comunidade escolar e professores para manter a educação dos estudantes em tempos de pandemia. O mesmo ocorreu na saúde onde Papai Noel, como fizera na Escola Municipal, deixou uma lembrancinha agradecendo o empenho e o trabalho realizado pelos heróis de jaleco branco em prol da saúde de todas as pessoas. Após, o dindinho trouxe o Papai Noel para uma visita ao Centro Administrativo Municipal onde lembrou que para além da política o mais importante é a amizade, os relacionamentos. 

Ao chegar no Centro Municipal do Idoso o bom velhinho foi recepcionado pelo Prefeito Eduardo Buzzatti, a Primeira Dama Maria Lúcia, Vice-Prefeito Marcos Villani e sua Companheira Rosangela Colvero. A Live de Cantata Natalina foi apresentada pela Professora Diretora da EducaSom Escola de Música Iara Cadori Dalabrida e trouxe as mais de 400 pessoas que acompanhavam ao vivo na transmissão pelo Facebook e You-Tube novos arranjos para musicas natalinas e numa produção que arrancou muitos elogios do público espectador que estava em casa, apresentou ao longo da cantata a encenação do nascimento de Jesus. “Ficamos felizes por ter dado tudo certo. Planejamos, montamos e tínhamos a expectativa de que apresentaríamos algo diferente sim, mas não menos encantador ao público de Pejuçara e assim conseguimos fazê-lo”, lembrou Iara ao final do evento. 

O Prefeito Eduardo Buzzatti saudou em seu discurso a presença do Pastor Davi Estevão e do Padre Aldecir que representaram no evento uma característica muito conhecida de Pejuçara, a religiosidade. Segundo ele a noite do domingo ficará marcada na história do município, uma vez que a Administração Municipal realizou um evento com respeito a todos os protocolos de saúde e também inovador. “É sabido que estamos vivendo um novo normal, mas Deus escreve certo por linhas tortas e talvez se tivéssemos feito um evento presencial não teríamos tido o alcance que tivemos com este evento virtual que chegou a muitas casas tocando o coração de muitas pessoas. Transmitimos aqui um pouco do que a gente pensa, mas acima de tudo que a gente acredita na fé e na religiosidade”, disse.

O Prefeito lembrou que é um ciclo de oito anos que está se encerrando. “Fizemos aquilo que o novo normal nos permitiu fazer seguindo as normas protocolares para evitar aglomerações. O que fizemos foi inédito em termos de administração e a EducaSom nos proporcionou viver mais esta emoção. Aos pejuçarenses nosso agradecimento, estamos caminhando para encerrar o nosso mandato, nos despedir do comando dessa terra que tanto amamos e que procuramos de maneira muito afetiva fazer o que foi possível de ser feito. Queremos que Deus em sua infinita bondade abençoe todos os moradores de Pejuçara. Que possamos dentro do nosso Lar, no seio da nossa Família ter um santo e abençoado Natal”, concluiu.

A Live de Cantata Natalina foi vista por mais de mil pessoas em Pejuçara, via Face e You-Tube. O evento também teve transmissão das Rádios Sulbrasileira de Panambi e Rádio Pejuçara FM de Pejuçara, através das redes sociais das respectivas emissoras. Pelos números informados, o evento virtual realizado pela Administração Municipal teve um alcance superior a 6 mil pessoas por pessoas de Pejuçara de municípios da região e até em cidades da Argentina. 

Veja álbum de fotos:

https://www.pejucara.rs.gov.br/album-de-fotos/foto/1401/cantata-natalina-emociona-populacao-de-pejucara-e-regiao/

Edição: Antonio Brito 

Assessoria de Comunicação

301 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2024

R$ 505,78

.
URM - 2024

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.