.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Educação - Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Sala do empreendedor recebe troféu ouro do Sebrae

Município de Pejuçara está entre os seis da região de atuação do Sebrae agraciados com a premiação máxima


Sala do empreendedor recebe troféu ouro do Sebrae

O Prefeito Eduardo Buzzatti recebeu na manhã desta quinta-feira(3) o Diretor Regional do Sebrae Armando Petinelli e representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas que tem sua sede regional em Ijuí. A visita foi para a realização da entrega do Troféu Ouro do Sebrae conferido pela qualidade na prestação de serviços prestados a comunidade empresarial, especialmente aos empreendedores do município, através da Sala do Empreendedor que tem como gestores os servidores Luís Afonso e João Martins. 

O município já havia recebido o troféu bronze em 2019 tendo em vista a relevância dos serviços prestados pela repartição e que contribuíram para que novos empreendedores jovens iniciassem seus negócios em Pejuçara. O gestor de políticas públicas do Sebrae Claudiomiro Reis destacou que quando da entrega do selo Bronze a Sala do Empreendedor havia atendido, dentro da avaliação realizada, 9 dos 12 itens que compunham a avaliação. Em relação ao troféu Ouro, lembrou que cada uma das 24 questões avaliadas é um indicador de serviço prestado a comunidade empresarial e dentre estes itens, 20 foram atingidos pela Sala do Empreendedor de Pejuçara. 

A avaliação, conforme Claudiomiro Reis é feita pela Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), principal entidade de gestão do Brasil. “Recebam isso como a gratificação do trabalho que vocês fizeram e que é a realidade anunciada pela FNQ”, disse Reis. Emocionado o Prefeito Eduardo Buzzatti agradeceu ao Sebrae pelo apoio sempre presente nos 8 anos de sua gestão. “Plantar é um dever de todos os cidadãos de bem, mas colher é muito bom, principalmente quando se colhe bons frutos”, disse.

O gestor municipal disse que a questão do empreendedorismo sempre foi a menina dos olhos de sua administração e desde 2013 com a implantação do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos(JEPP) as coisas foram acontecendo e em sua segunda gestão o Cidade Empreendedora veio em função do trabalho que havia sido realizado. “O troféu ouro é uma conquista que referenda o nosso trabalho e que nos deixa com a alma lavada por que sabemos que tudo que foi feito melhorou e muito a vida da nossa comunidade”, lembrou. 

Buzzatti também homenageou os servidores Luís Afonso e João Martins pelo trabalho desenvolvido salientando a importância da operacionalização dos projetos junto a Sala do Empreendedor e o apoio do Sebrae que faz parte da história de Pejuçara. “É uma engrenagem que contou com muitos operadores e o troféu ouro é o resultado do trabalho realizado”, frisou.

“Quando a gente lembra o Slogan de Cidade Empreendedora eu quero reafirmar que o poder público de Pejuçara empreendeu por que nos estamos deixando a cidade 100% melhor do que estava quer seja em infraestrutura, quer seja em educação, em obras, segurança e assistência social, além disso, ao longo destes oito anos nós incutimos na mente das pessoas o empreendedorismo, desde a escola passando pelas empresas, pelo meio rural e dentro das próprias casas dos moradores de Pejuçara. A premiação que recebemos nesta quinta-feira apenas reforça o acerto do que fizemos”, concluiu. 

O Diretor Regional do Sebrae Armando Petinelli disse que o selo ouro para Pejuçara materializa toda a construção, todo o trabalho que foi feito neste período de gestão. “Nós estamos muito felizes pelo município ter alcançado a premiação e também por nosso trabalho estar sendo reconhecido”, finalizou.

Na região de atuação do Sebrae 104 Salas do Empreendedor foram selecionadas para participar da premiação sendo que 38 receberam o selo Bronze, 6 o selo Prata e 36 salas foram agraciadas com o troféu Ouro, dentre as quais a Sala do Empreendedor de Pejuçara. Para certificação das Salas do Empreendedor são avaliados 24 critérios no total, respondidos pelos responsáveis das Salas pelo link disponibilizado pela FNQ. Após são realizadas entrevistas virtuais e as Salas que atenderem os critérios pré-estabelecidos recebem a nova certificação. Para conquistar o selo Bronze, as Salas do Empreendedor precisam ofertar pelo menos nove serviços básicos de uma lista de 12 opções. Estão entre eles serviços de orientação e formalização de empresas e MEI (Micro Empreendedor Individual). 

Participaram do ato também a Primeira Dama Maria Lúcia Stella Buzzatti, o Vice Prefeito Marcos Villani e a Presidente da Câmara de Vereadores Carina Leal Zambra.

Edição: Antonio Brito 

Assessoria de Comunicação

246 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2023

R$ 505,78

.
URM - 2023

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.