.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Saúde - Quinta-feira, 29 de Outubro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Campanha de vacinação é prorrogada

Pejuçara está entre os 98 municípios do Estado que atingiram a meta


Campanha de vacinação é prorrogada

O baixo índice de vacinação registrado no Estado do Rio Grande do Sul fez com que a Secretaria Estadual da Saúde determinasse a prorrogação da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes até 15 anos. 

O Estado registrou na Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, uma cobertura vacinal de 51,85%, de acordo com dados obtidos no sistema de informação ao meio dia desta quinta-feira(29), sendo assim, não atingiu a meta preconizada pelo Ministério da Saúde que é de 95%. Somente 98, ou (19,72%) dos municípios gaúchos alcançaram a meta. 

Pejuçara estará entre eles com 100% das 162 crianças previstas na meta tendo recebido a dose da imunização. Dessa forma, a Secretaria Estadual de Saúde (SES/RS) através do Memorando Circular informou que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação está prorrogada no Estado do Rio Grande do Sul até o dia 21 de novembro, sendo que no dia 21 haverá a mobilização estadual, o chamado Dia D. 

Caberá aos gestores informarem a sua respectiva população a prorrogação da Campanha e realização do segundo dia de mobilização Dia D. Embora alguns municípios já tenham alcançado a meta da campanha, caso de Pejuçara, a orientação da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde(CRS) é buscar coberturas vacinais homogêneas para todas as faixas etárias na campanha da poliomielite, além de implementar a estratégia de atualização da caderneta de vacinação para crianças e adolescentes.

Edição: Antonio Brito 

Assessoria de Comunicação 

492 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2023

R$ 505,78

.
URM - 2023

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.