Turismo e Cultura - Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020

Administração promove capacitação sobre prevenção a Covid-19 para servidores municipais

A  Administração Municipal, através da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer promoveu nesta semana uma série de encontros junto a estrutura recém inaugurada do Ginásio de Esportes da Escola Municipal Pejuçara que abordaram temas relacionados ao possível retorno das aulas e também a prevenção à Covid-19.

Conforme a secretária da educação Maria de Lourdes Zamberlan Krabbe foram realizados encontros, num trabalho conjunto com a Secretaria de Administração, na quarta-feira(12) com funcionários do Centro Administrativo Municipal, da Escola Municipal Pejuçara e da Emei Maria Schuster.

Já na quinta-feira(13) a capacitação foi oferecida aos monitores das duas escolas e na sexta-feira(14) foi a vez dos professores das escolas da rede municipal participarem de um encontro virtual encontros para discutir os temas através da ferramenta Google Meet.

A professora Maria de Lourdes Zamberlan Krabbe, titular da pasta da educação, disse que a atividade foi organizada com o intento de atingir a todos os servidores das pastas mencionadas, abordando, através do apoio dos profissionais da Secretaria Municipal da Saúde temas relacionados aos cuidados com a higienização e a prevenção ao novo Coronavírus já pensando num possível retorno das aulas, que segundo ela, não se tem a certeza que ocorrerá.

“Os encontros foram importantes devido ao conhecimento que foi repassado aos servidores, professores, monitores e funcionários das escolas. As dicas dadas pelas profissionais de saúde foram realmente de fundamental importância”, disse a educadora reiterando que no que diz respeito a pandemia da Covid-19 “todos estamos nos alfabetizando nessa nova era que estamos vivendo. As dificuldades impostas pela pandemia estão fazendo com que nos reinventemos todos os dias com momentos que são de aprendizado para todos”, concluiu.

Ao final do encontro desta sexta-feira a responsável pela SMS Ângela Adam Martins e a enfermeira Jaqueline Bessa que ministraram a capacitação foram homenageadas com um mimo em agradecimento a atenção dispensada a saúde dos profissionais da educação do município de Pejuçara.