.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Cultura - Quarta-feira, 05 de Agosto de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Força tarefa de fiscalização recebe cerca de 50 denúncias em duas semanas

Força tarefa de fiscalização recebe cerca de 50 denúncias em duas semanas


Força tarefa de fiscalização recebe cerca de 50 denúncias em duas semanas

Trabalhando a duas semanas, a Força Tarefa de Fiscalização implantada pela Administração Municipal para fazer cumprir os protocolos e decretos editados com vistas a prevenção e enfrentamento a Covid-19 já recebeu cerca de 50 denúncias de irregularidades.

A maioria das denúncias se referem a aglomerações em residências, vias públicas e “festas” e ainda o uso inadequado de máscaras, descumprimento de isolamento domiciliar, denuncia de venda de produtos de maneira irregular(ambulantes) e ainda denuncias de clientes em estabelecimentos do comércio sem usar a máscara.

A força tarefa é coordenada pelo servidor público municipal Erasmo Daronco, com o apoio da servidora Luana Altíssimo de Oliveira que atua no setor tributário do município. De acordo com ela, em todas as averiguações, a equipe orientou os denunciados sobre as medidas  que deveriam ser adotadas visando evitar a eventual aplicação de multa, já que há a legislação municipal recém sancionada pelo Prefeito Eduardo Buzzatti prevendo a punição aos infratores.

Ela conta que em um dos casos, uma pessoa abordada se recusou a obedecer a solicitação de retornar para casa e ficar em isolamento, determinação dos profissionais de saúde que foi descumprida várias vezes. Neste caso, conforme o relato foi feito o registro de dois boletins de ocorrência policial, uma vez que a atitude da pessoa incorreu em crime contra a saúde pública.

O coordenador Erasmo Daronco destacou que essas duas semanas de trabalho mostraram  que a maioria da população está atendendo as recomendações dos profissionais da saúde para a prevenção e enfrentamento ao novo Coronavírus, em que pese alguns percalços. O Prefeito Eduardo Buzzatti lembrou que nestas duas primeiras semanas a determinação era para a orientação daquelas pessoas que eventualmente descumprissem as regras. Porém, lembrou o gestor, a partir de agora as desobediências aos decretos e protocolos e incorreções que forem detectadas pela força tarefa de fiscalização serão punidas com a aplicação das multas previstas na Legislação Municipal.

Leia mais:

https://www.pejucara.rs.gov.br/noticias/administracao_instala_forca_tarefa_para_fazer_cumprir_protocolos

 

235 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2023

R$ 505,78

.
URM - 2023

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.