Saúde - Segunda-feira, 22 de Junho de 2020

Barreiras Sanitárias monitoram mais de Mil pessoas

A segunda semana de monitoramento no trânsito dos acessos do município de Pejuçara registrou 1011 pessoas moradoras ou viajantes de outras cidades que passavam pelo município. O trabalho coordenado pela enfermeira Patrícia Mattos foi realizado no acesso da cidade de Pejuçara pela BR-158 e também no acesso pela Vila Zamberlan que demanda da ERS-512.

No acesso pela BR-158 foram monitoradas na última semana 397 pessoas sendo 267 ou 67,25% moradoras de Pejuçara e 32,74% ou 130 pessoas oriundas de 23 municípios da grande região, dentre as quais a região da Serra e região Metropolitana de Porto Alegre que estavam de passagem pelo município.

Já na Vila Zamberlan foram monitoradas 400 pessoas sendo 264 moradoras de Pejuçara, 66 e 136 pessoas moradoras de outras cidades, ou seja, 34% oriundas de 25 municípios da grande região.

O trabalho realizado nas últimas duas semanas monitorou 1011 pessoas das quais 745 moradores de Pejuçara ou 73.68% e 266 pessoas de outras cidades, 26.31% do total de avaliações realizadas. Aferição da temperatura corporal e uma breve entrevista sobre estado clinico foi feita pelas equipes montadas nas barreiras sanitárias com todos os entrevistados.