Saúde - Quinta-feira, 18 de Junho de 2020

Carnês para pagamento do IPTU podem ser retirados na prefeitura

Devido a pandemia do novo Coronavírus que alterou o cronograma de alguns serviços nos municípios, em Pejuçara houve a prorrogação do prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano(IPTU).

No entanto, a Secretaria da Fazenda alerta aos contribuintes que a retirada dos carnês do imposto já pode ser feita junto a prefeitura tendo em vista a aproximação das novas datas de vencimento.

A partir dos vencimentos prorrogados, o prazo para pagamento em cota única com 10% de desconto é até o dia 10 de julho, sendo que os contribuintes que optarem pelo parcelamento do tributo, deverão fazê-lo em 10 de julho, 10 de agosto, 10 de setembro, 13 de outubro e 10 de novembro.

A secretária da fazenda Caroline Mastella voltou a reafirmar que o desconto de 10% para o pagamento em cota única não incide na taxa de recolhimento do lixo e reiterou que os contribuintes podem retirar os carnês na prefeitura no horário de expediente público que é das 13h30 às 17h06.

No turno da manhã os contribuintes podem dirimir dúvidas através do atendimento que é realizado pelo telefone 3377-1200 ramal 213 ou 9-9920-0553 via WattsApp; ou ainda pelos e-mails fiscal@pejucara.rs.gov.br e fiscaltributario@pejucara.rs.gov.br .