Saúde - Terça-feira, 16 de Junho de 2020

Campanha de imunização contra a Gripe tem índices abaixo do esperado

A Administração Municipal de Pejuçara, através da Secretaria Municipal da Saúde está dando sequência a campanha de imunização contra a Gripe. A ação de prevenção à doença que acomete muitas pessoas, especialmente em meses de maior humidade e frio vai até o final deste mês de junho.

No entanto, na avaliação da enfermeira Aline Gehrke Schiavo, responsável pelos programas de imunização na Secretaria Municipal de Saúde de Pejuçara, há dificuldade em atingir a meta no público infantil, crianças com idade entre zero e cinco anos incompletos. Neste público, segundo ela, o índice de vacinação é de 75% da meta apenas. Já em relação ao publico adulto, idades entre 55 e 59 anos apenas 45% da meta foi alcançada até agora, o que configura um percentual ainda mais baixo que o esperado.

Aline Gehrke Schiavo destacou a importância de que o público compareça no Centro Municipal de Saúde para receber a dose da vacina durante os horários de atendimento.

De acordo com ela a vacinação de rotina continua sendo feita, com agendamento no turno da manhã para organizar o fluxo na unidade de saúde e evitar aglomeração como forma de prevenção ao novo Coronavírus. “Ressaltamos ser importante que as pessoas mantenham as vacinas em dia evitando assim o aparecimento das doenças. As equipes de imunização estão prontas para receber todas as pessoas que integram o público alvo da campanha”, destacou a enfermeira.