Saúde - Quinta-feira, 04 de Junho de 2020

Executivo de Pejuçara reforça ações de incentivo ao consumo para manter economia aquecida

O incentivo ao consumo é um instrumento fundamental na redução dos efeitos de uma crise econômica. No entanto, este estímulo no mercado interno deve ocorrer de maneira responsável para garantir que municípios, estados e o País continuem seus ciclos, fazendo a roda da economia girar. É com este pensamento que a Administração Municipal de Pejuçara vem trabalhando nos últimos dias, a partir dos indicadores de saúde pública que abrem a possibilidade de retomada das atividades econômicas de maneira paulatina nos diversos setores da economia.

Neste sentido, conforme o Prefeito Eduardo Buzzatti, algumas ações vêm sendo desenvolvidas no município como forma de incentivar o consumidor a gastar nos estabelecimentos comerciais da sua cidade, contribuindo para que estas organizações empresariais continuem operando e por conseguinte, garantindo emprego e renda para muitas famílias.

É inegável que o consumo interno mantém a economia do município aquecida reduzindo os impactos da crise econômica instalada em função dos efeitos da pandemia do novo Coronavírus, refletidos tanto na iniciativa privada como no setor público. A secretária da fazenda Caroline Mastella destaca que nesta semana banners estão sendo distribuídos no comércio local para  lembrar os consumidores da importância de que continuem comprando nas empresas locais como forma de fazer a economia girar em Pejuçara.

As mensagens dos banners lembram da necessária valorização das empresas com a “hashtag” #SouMaisPejuçara compartilhe essa ideia, assim como lembram que a compra feita nas empresas de Pejuçara ajudam a manter o ciclo econômico do município. “Servidoras do município estão distribuindo os banners nos estabelecimentos comerciais para que sejam afixados em locais visíveis como forma de instigar o consumo”, lembrou Caroline Mastella.

O Prefeito Eduardo Buzzatti pontuou que esta é mais uma ação de sua administração no enfrentamento aos efeitos da pandemia no que tange a questão econômica. “Depois do vídeo que produzimos e disseminamos via redes sociais, agora partimos para este segundo momento de utilização de mídias visuais impressas para instigar o consumidor a prestigiar o comércio e serviços, e claro, a indústria de sua cidade. O incentivo ao consumo, estimulando nossa comunidade é uma alternativa importante para que conjuntamente poder público e iniciativa privada driblem essa turbulência econômica, sempre com muita responsabilidade, para que estejamos ainda mais fortes quando a pandemia passar”, pontuou o Chefe do Executivo pejuçarense.

Veja vídeo no link: