Saúde - Terça-feira, 26 de Maio de 2020

SMS divulga boletins epidemiológicos com aumento no número de consultas médicas

Num trabalho sistemático que vem sendo desenvolvido pela Administração Municipal de Pejuçara, através das equipes da Secretaria Municipal da Saúde(SMS), pela 10ª semana seguida os boletins epidemiológicos divulgados pela pasta não evidenciam casos confirmados para a Covid-19 em Pejuçara.

Os dados que são divulgados diariamente comprovam que a comunidade aderiu às solicitações da gestão municipal e está contribuindo substancialmente para manter o novo Coronavírus longe do município ajudando a manter Pejuçara que está inserido na região-13 ainda na bandeira Amarela.

De acordo com os boletins, na última semana, 6 casos vinham sendo monitorados pelas equipes de saúde e havia o registro de quatro casos suspeitos para Covid-19 descartados, através de exame laboratorial.

Por outro lado, houve registro de aumento no número de consultas médicas e de enfermagem, assim como também outros serviços, como aferição de pressão arterial, visitas domésticas pelos agentes de saúde e atendimentos de saúde bucal.

Nas consultas médicas de rotina o número passou de 218 para 316 em uma semana. No entanto, lembra o responsável pela SMS Erasmo Daronco, os números trazidos pelo levantamento diário mostram que as ações de orientação, conscientização e enfrentamento ao novo Coronavírus tem surtido o efeito desejado. Daronco lembrou que os meses vindouros serão desafiadores para o setor de saúde de Pejuçara e reiterou a importância de que cada munícipe continue fazendo a sua parte no enfrentamento e prevenção ao vírus.

Veja os números:

SMS divulga boletins epidemiológicos com aumento no número de consultas médicas