Saúde - Segunda-feira, 11 de Maio de 2020

Pejuçara tem bons índices de vacinação conforme relatório da 17ª CRS

A 17ª Coordenadoria Regional de Saúde publicou nesta segunda-feira(11) o relatório que aponta os índices de vacinação preventiva a gripe na sua região de atuação e mostra que os dados de Pejuçara superaram as metas preconizadas pelo Ministério da Saúde, na primeira e na segunda fase da campanha.

Conforme os dados foram aplicadas nas respectivas fases na população de grupos prioritários 973 doses da vacina sendo que a população atingida na 1ª e 2ª fase chegou a mil e 8 pessoas.

O relatório aponta ainda os índices percentuais de cobertura por público alvo da campanha. Conforme o apontamento da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde foram atingidos 115.29% dos trabalhadores na saúde, e 118.47% das pessoas idosas, ou seja, com 60 anos ou mais. Em relação a população com comorbidades foram aplicadas 118 doses da vacina e entre as forças de segurança e salvamento e os caminhoneiros outras 8 aplicações foram registradas, especialmente na última semana.

No total a região que compreende 20 municípios registrou a aplicação de 65.156 doses da vacina contra a gripe. O levantamento leva em conta os dados apontados até o meio dia desta segunda-feira(11) de maio.