.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Educação - Quarta-feira, 06 De Maio De 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Com cronograma alterado devido a pandemia, vacinação contra a gripe não terá dia D

Com cronograma alterado devido a pandemia, vacinação contra a gripe não terá dia D


Com cronograma alterado devido a pandemia, vacinação contra a gripe não terá dia D
Com cronograma alterado devido a pandemia, vacinação contra a gripe não terá dia D

A Secretaria Municipal da Saúde(SMS) de Pejuçara, a partir de orientação das autoridades nacionais de saúde suspendeu o dia D de vacinação contra a gripe que ocorreria no sábado dia 9. A informação confirmada pela enfermeira Aline Gehrke Schiavo, responsável pelos programas de imunização na SMS reitera porém, que até a sexta-feira(8) segue a campanha com a aplicação das doses de vacinas contra a gripe para o grupo de pessoas com doenças crônicas e caminhoneiros. Ela ratificou a importância das pessoas deste grupo que ainda não se imunizaram procurarem as salas de vacina para receber a dose até sexta-feira.

Já na segunda-feira(11) de maio inicia a terceira fase da campanha que se estenderá até o dia 17 de maio incluindo crianças de seis meses até seis anos incompletos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas.

Aline Gehrke Schiavo salienta ainda que entre os dias 18 de maio e 5 de junho, dentro da terceira fase da campanha de imunização ocorrerá a segunda etapa da ação preventiva, desta vez, tendo como público alvo adultos de 55 a 59 anos e os professores das escolas públicas e privadas. A profissional de saúde lembra que a decisão de atender aos educadores se deu em função das aulas presenciais estarem temporariamente suspensas devido ao Decreto que determina medidas temporárias de prevenção e enfrentamento ao novo Coronavírus.

A enfermeira destacou que em função da pandemia o calendário da campanha de vacinação foi sendo alterado e atingiu todos os municípios em nível de Estado e de País afetando também a realização do dia D de vacinação que estava previsto para ocorrer no sábado dia 9 e teve de ser suspenso como medida de prevenção a formação de aglomerações e disseminação do vírus. 

Edição: Antonio Brito 

Assessoria de Comunicação 


484 Visualizações

Notícias relacionadas

20

.

10 de Julho de 2025

Educação

.

Atividade com o Corpo de Bombeiros de Panambi é promovida pelo CEPIB para crianças da rede municipal

.

Ação ocorreu nesta quinta-feira (10)

.
.
Continuar lendo
.

51

.

26 de Junho de 2025

Educação

.

Arraiá da EMEI Proinfância

.

Evento aconteceu nesta quinta-feira (26)

.
.
Continuar lendo
.

49

.

24 de Junho de 2025

Educação

.

Encerramento do Programa Leitura e Escrita na Educação Infantil (LEEI)

.

Iniciativa com foco no desenvolvimento da oralidade, leitura e escrita na primeira infância

.
.
Continuar lendo
.

35

.

24 de Junho de 2025

Educação

.

Arraiá da EMEI Maria Schuster

.

Nesta manhã (24) os alunos do Maternal I ao Pré B celebraram o São João

.
.
Continuar lendo
.

41

.

23 de Junho de 2025

Educação

.

Escola Municipal de Pejuçara e EMEI Maria Schuster recebem novos uniformes

.

A entrega iniciou-se no dia 16 de junho

.
.
Continuar lendo
.

58

.

13 de Junho de 2025

Educação

.

Alunos da Escola Municipal de Pejuçara participam de aula prática no IFFar

.

Atividade prática no laboratório de Química reforçou o aprendizado teórico

.
.
Continuar lendo
.

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2024

R$ 505,78

.
URM - 2024

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.