Saúde - Terça-feira, 05 de Maio de 2020

Novo decreto veda a entrada de crianças de até 12 anos em lojas do comércio

O Prefeito Eduardo Buzzatti assinou na tarde desta terça-feira(5) o Decreto Executivo nº 2.607 que veda o ingresso de crianças em estabelecimentos comerciais do município de Pejuçara. A determinação tomada em efeito pelo Decreto será aplicada com a observância da idade de 12 anos incompletos.

A decisão de restringir o acesso deste grupo de pessoas nos estabelecimentos leva em consideração a necessidade de proteção e prevenção a saúde também do público infantil de Pejuçara.

O Decreto Executivo reitera ainda a excepcionalidade de abertura para atendimento ao público, dos estabelecimentos comerciais situados no território do Município de Pejuçara, observando o limite de 20% da capacidade máxima de lotação do estabelecimento, a fim de evitar aglomerações.

A medida vem de encontro as já adotadas no sentido de enfrentar e prevenir a pandemia da Covid-19, doença provocada pelo novo Coronavírus.

Leia na integra: