Educação - Terça-feira, 14 de Abril de 2020

Procura por material pedagógico surpreende direção da EMEI Maria Schuster

Mais de 70% da comunidade escolar optou pela retirada de maneira presencial do material disponibilizado pela Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI Maria Schuster no trabalho desenvolvido nesta terça-feira. Os pais ou familiares foram de maneira escalonada nos horários determinados, visando evitar aglomerações, para retirar o material que foi disponibilizados para a continuidade dos “estudos” em casa.

Procura por material pedagógico surpreende direção da EMEI Maria Schuster

A preocupação da Secretaria Municipal de Educação é manter os alunos atarefados, através do envio de material pedagógico periodicamente. No educandário, os professores juntamente com a equipe diretiva prepararam novas e criativas atividades para os alunos, observando a especificidade do conteúdo, de acordo com cada faixa etária do educando.

Surpreendeu, segundo a diretora Vanusa Perlin o número de pessoas que procurou pelo material pedagógico, além daquelas famílias que não tem alunos matriculados no educandário, mas que solicitaram a entrega das atividades como forma de entreter as crianças neste período de isolamento social. Mais de 100 pessoas compareceram a escola durante os horários previstos para a entrega.

O prefeito Eduardo Buzzatti acompanhou parte do trabalho nesta terça-feira e, ao lado da secretária de educação Maria de Lourdes Zamberlan Krabbe, parabenizou a equipe diretiva e também o empenho dos professores da escola infantil pelo trabalho desenvolvido na elaboração das atividades.

E EMEI Maria Schuster tem cerca de 160 alunos. O material também foi enviado para os pais ou responsáveis pelos educandos via wattsapp e por e-mail.