Saúde - Quinta-feira, 09 de Abril de 2020

Prevenção ao Coronavírus: Levantamento mostra situação estável na saúde de Pejuçara

A Administração Municipal de Pejuçara, através da Secretaria Municipal de Saúde continua desenvolvendo ações preventivas e de enfrentamento ao novo Coronavírus. Os boletins epidemiológicos divulgados diariamente pelas equipes de saúde, voltaram a mostrar nesta semana que a população de Pejuçara atendeu aos apelos das recomendações de saúde. Os números relacionados a atendimentos de serviços de saúde caíram, assim como o número de casos monitorados relacionados a Covid-19, doença provocada pelo novo Coronavírus também tiveram redução.

Pejuçara não tem casos suspeitos e nem confirmados para Coronavírus, no entanto, o trabalho que vem sendo feito com o monitoramento de casos de síndrome gripal obedece ao que preconizam as orientações do Ministério da Saúde, inclusive com o isolamento domiciliar destas pessoas.

O boletim 7, divulgado no dia 3 mostrava que a saúde de Pejuçara monitorava 27 casos propensos a doença, tinha um caso notificado, mas este fora descartado por exame clínico laboratorial. No boletim 7 ainda constavam 977 consultas médicas realizadas, 480 visitas domiciliares, 198 consultas de enfermagem, 563 administrações de medicamentos, 699 pessoas que foram submetidas a aferição de pressão arterial e 157 atendimentos de saúde bucal.

Já o boletim 10, divulgado no dia 8 de abril mostrou que eram apenas 11 casos propensos a Covid-19 monitorados. Em relação a consulta médica foram feitas 75, visitas domiciliares 196, consultas de enfermagem foram feitas 15, 209 administrações de medicamentos, 46 aferições de pressão arterial e apenas 7 atendimentos de saúde bucal.

No Rio Grande do Sul, até 08/04, foram confirmados 581 casos de Coronavírus. O Estado tem, no momento, 12 óbitos confirmados por COVID-19. São 73 municípios com casos registrados e confirmados.

Acompanhe os dados divulgados nesta semana: