Saúde - Segunda-feira, 06 de Abril de 2020

Famílias em situação de vulnerabilidade recebem cestas básicas emergenciais

A Administração Municipal de Pejuçara, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação e Centro de Referência em Assistência Social(Cras) deu início nesta semana à entrega das cestas básicas emergenciais para as famílias que estão encaminhando as solicitações e se enquadram nos requisitos exigidos pela legislação.

A medida adotada pela administração visa atender, além das famílias em situação de vulnerabilidade social que tenham o cadastro único, também outras famílias que estejam sendo atingidas financeiramente pelos efeitos da pandemia do novo Coronavírus que paralisou temporariamente uma série de atividades laborais no município.

Famílias em situação de vulnerabilidade recebem cestas básicas emergenciais

Para atender a esta demanda, a secretaria de assistência social montou uma estratégia, por determinação do prefeito Eduardo Buzzatti e as famílias que se veem na necessidade de requisitar o beneficio devem procurar o Cras para o preenchimento de um requerimento para posterior analise e em caso de aprovação, o recebimento das cestas básicas emergenciais.

A Administração Municipal também buscou investir na aquisição de novos produtos para compor a cesta tendo em vista a necessidade de cuidados maiores com a higiene pessoal. As primeiras famílias que tiveram o requerimento aprovado por comitê criado por Decreto Executivo já receberam as cestas básicas nesta semana. O benefício irá se estender enquanto os efeitos da crise de saúde pública que atinge também a economia do estado e municípios perdurar.