Saúde - Sexta-feira, 03 de Abril de 2020

Assinado convênio que autoriza repasse para compra de equipamentos para o Hospital

O prefeito Eduardo Buzzatti assinou o convênio 01/2020 com autorização legislativa visando apoiar a melhoria da saúde pública no município. O convênio com assinado na manhã desta sexta-feira(3) com base na Lei Municipal nº 2.085 de 31 de março de 2020 que autoriza o Poder Executivo Municipal ao repasse do valor de R$ 8.000,00 a Associação Hospitalar Rio Branco de Pejuçara.

O repasse dos valores é referente aos recursos destinados pela Portaria 906/2018 de novembro de 2015 publicada no Diário Oficial do Estado e enviados pelo Fundo Estadual de Saúde ao Fundo Municipal de Saúde para auxilio no custeio de serviços destinados ao SUS aos hospitais de pequeno porte.

O gestor municipal disse que o repasse se justifica pela necessidade de aquisição de equipamentos para melhoria da sala de urgência e emergência, buscando ampliar a capacidade no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde recebidos pelo Hospital Rio Branco de Pejuçara.

Buzzatti ainda lembrou durante a assinatura da Lei Municipal que o repasse dos recursos advindos do Fundo Municipal de Saúde foi objeto de deliberação e aprovação pelo Conselho Municipal de Saúde de Pejuçara.

Além do assessor jurídico Gregory Zuffo, também participou da assinatura da Lei o presidente da Associação Hospitalar Rio Branco Paulo Sério Daruí Oberto, o responsável pela Secretaria Municipal de Saúde Erasmo Daronco e o vice-prefeito Marcos Villani. Paulo Oberto salientou que a aquisição dos novos equipamentos hospitalares potencializará o atendimento com resultados mais resolutivos aos usuários do SUS atendidos na instituição hospitalar.