.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Retomada do ano letivo movimentará mais de 460 alunos diariamente na rede municipal
Passado o período de férias com as comemorações de virada de ano, veraneio para as praias do litoral sul brasileiro e as festividades momescas, é hora de retomar o ritmo e voltar ao cotidiano do ano letivo.
Em Pejuçara, depois de uma semana de preparativos com abertura do calendário escolar para professores, monitores, servidores de escola e transportadores escolares, nesta quarta-feira(26) foi a vez dos alunos que integram a rede pública municipal de ensino retornarem às salas de aula para o cumprimento do calendário que prevê 200 dias letivos ou 800 horas/aula.
Na Escola Municipal Pejuçara(EMP) os 295 alunos que frequentarão o ano letivo em 2020 foram recepcionados desde as primeiras horas da manhã. Já na Escola Municipal de Educação Infantil(Emei) e Emei Pró Infância as crianças vinham sendo atendidas a medida da necessidade dos pais, tendo em vista os compromissos de trabalho.
A partir desta quarta-feira(26) o número de alunos atendidos pela EMEI será de 118 sendo que a faixa etária é de 2,6 até 5 anos de idade, enquanto na EMEI Pró Infância que atende crianças de 0 a 2 anos de idade, o número será de 48 alunos. Na Pró Infância, assim como na EMEI Maria Schuster até o dia 20 de janeiro os alunos foram atendidos por monitores. A partir do dia 21 de janeiro com a volta das atividades dos professores houve o chamamento de forma escalonada dos alunos novos para a realização do período de adaptação.
O prefeito Eduardo Buzzatti disse que no total frequentarão a rede pública municipal de ensino 461 alunos e visando atender as necessidades dos alunos que compõe a rede municipal de ensino, disponibilizará neste ano de 2020, 11 linhas do transporte escolar, sendo uma com itinerário urbano e as demais atendendo a todas as localidades do interior.
A secretária de educação Maria de Lourdes Zamberlan Krabbe disse que todo o organograma foi pensado pela Secretaria Municipal de Educação no sentido de que os estudantes possam dispor dos serviços que contemplam ainda a alimentação escolar. Dentro da sala de aula, segundo ela, os alunos e professores estarão trabalhando com base no que preconiza a nova Base Nacional Comum Curricular(BNCC).
Buscamos, a partir do calendário escolar, apoiar as escolas na organização de seu trabalho pedagógico favorecendo a integração com os projetos da Secretaria e promovendo a aprendizagem dos estudantes. A volta às aulas é o reinicio de um período repleto de aprendizados, amizades e conquistas, onde alunos e professores devem se unir em nome do conhecimento, destacou a educadora.
Edição: Antonio Brito
Assessoria de Comunicação
.
.
.
R$ 483,45
.
R$ 5,67
.
.