Educação - Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020

Prefeito assina termo de fomento para custear transporte de acadêmicos da Uniape

Em ato realizado na manhã desta quarta-feira(26), o prefeito Eduardo Buzzatti assinou o Termo de Fomento nº01/2020 que prevê o repasse de recursos para a União dos Acadêmicos de Pejuçara(Uniape).

Assim como em 2019, os valores serão repassados mensalmente à entidade estudantil  com o objetivo de estimular a educação técnica e superior aos estudantes que residem na circunscrição do município de Pejuçara, mediante seu deslocamento para as respectivas instituições de ensino da região.

O prefeito Eduardo Buzzatti destacou, durante a assinatura, o compromisso do poder publico municipal com o ensino das crianças, jovens e adultos de Pejuçara enfatizando que o repasse de recurso a Uniape em 2020 será maior do que o repassado em 2019.

No total serão repassadas a entidade estudantil 10 parcelas de R$ 8 mil. No Ano passado o município auxiliou no custeio do transporte dos acadêmicos de Pejuçara com um recurso na ordem de R$ 75 mil, oriundos de recursos próprios da municipalidade.

A Administração Pública promoverá o monitoramento e a avaliação do cumprimento do objeto da parceria constante no termo de fomento através do seu gestor.

A companharam o ato de assinatura, além do presidente da Uniape Valdir Tolfo Flores, também a integrante da diretoria, Lais da Silva; ainda a secretária de administração Patrícia Schuh e o assessor jurídico Gregory Zuffo.