.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Educação - Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Ato marca posse dos novos Conselheiros Tutelares

Ato marca posse dos novos Conselheiros Tutelares


Ato marca posse dos novos Conselheiros Tutelares

Ato marca posse dos novos Conselheiros Tutelares

A Administração Municipal de Pejuçara, através da Secretaria de Assistência Social, Cras e Comdica deu posse na manhã desta sexta-feira(10), em ato realizado no Centro Municipal do Idosos, aos novos Conselheiros Tutelares do Município para a gestão 2020/2024.

Ato solene contou com a presença de representantes da sociedade civil organizada, integrantes da Câmara de Vereadores, além da Presidente do Legislativo, vereadora Carina Leal Zambra e do Pastor Davi de Moraes Estevan Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Durante o ato, os Conselheiros tutelares eleitos em 6 de outubro de 2019 pelo voto democrático e popular assinaram as portarias de posse e receberam os diplomas das mãos do Presidente do Comdica e do Prefeito em exercício Marcos Villani para o mandado que se inicia.

Ato marca posse dos novos Conselheiros Tutelares

A conselheira tutelar Cleusa Lorenzoni, escolhida para ser a Coordenadora do órgão, disse estar feliz pelo momento sentindo-se agradecida pela confiança depositada pelos colegas para coordenar o trabalho. Ela agradeceu aos conselheiros que estão deixando o órgão pelo respeito, dedicação e empenho com que desenvolveram o trabalho lhes confiado para zelar os direitos das crianças e adolescentes. Aos conselheiros empossados lembrou do comprometimento com a causa e a necessária prudência e respeito aos usuários e demais colegas do Conselho Tutelar. “Vocês irão ver que nem tudo é permitido a nós, pois trabalhamos baseados no que está estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente(ECA), portanto, promessas não valem. Fomos eleitos para zelar e proteger nossas crianças e adolescentes. Que possamos ser protegidos e iluminados por Deus em nossas decisões para que façamos um trabalho com ética profissional, dando o nosso melhor e fazendo o melhor para nossas crianças”, disse Cleusa.

Ato marca posse dos novos Conselheiros Tutelares

O presidente do Comdica Davi Estevan destacou a importância do momento de posse dos conselheiros e reiterou seu desejo que os integrantes realizem um ótimo trabalho pela representatividade que tem o posto de conselheiro tutelar. “Como a gente sabe a idade do público com o qual vocês irão trabalhar é uma idade de vulnerabilidade e nesse estágio as crianças precisam ter seus direitos resguardados, sendo este o papel do Conselho Tutelar. Mesmo num município onde o índice de ocorrências desta natureza é baixo, vocês terão muito trabalho e muitos desafios pela frente”, salientou o Pastor Davi.

Ato marca posse dos novos Conselheiros Tutelares

Para a Presidente da Câmara de Vereadores, Carina Leal Zambra ser um conselheiro tutelar é uma tarefa árdua que requer estudos, estar em constante aprendizagem, doação, porque mesmo não sendo o seu dia de plantão, as pessoas procuram pela prestação do serviço e por isso é de suma importância e relevância conhecer as crianças das quais serão responsáveis.  A presidente lembrou que a relação entre Escola e Conselho Tutelar tem que ser coesa e em consonância. “Acredito que o êxito do trabalho só será alcançado e trará resultados significativos se houver esta sinergia entre o Conselho Tutelar e a Escola”, disse salientando a sua experiência como secretária de escola na relação com o Conselho Tutelar. “Aos novos conselheiros tutelares que hora assumem para a gestão 2020/2024 desejo um ótimo trabalho focado no comprometimento, ética, responsabilidade, amor e respeito. Vocês serão os olhos da sociedade e os guardiões do ECA e todos sabemos que a criança é um investimento e não uma despesa, por isso a importância de que todos façamos a nossa parte”, frisou.

Ato marca posse dos novos Conselheiros Tutelares

Para encerrar o ato, o prefeito em exercício Marcos Villani lembrou que o serviço do Conselho Tutelar tem uma importância singular na sociedade porque o contexto do trabalho tem uma relação direta com a sociedade e lidar com pessoas é difícil.  “Os problemas existem nas diversas camadas sociais da população e enfrentar esses desafios será o trabalho de vocês nos próximos quatro anos”, disse.

Villani lembrou que qualquer pessoa que esteja a frente de qualquer órgão público terá momentos de criticas e de elogios. Há o ônus e o bônus de estar exercendo uma função pública como é o caso do Conselho Tutelar, segundo ele. No entanto destacou que “a administração é parceira do Conselho Tutelar porque sabe da sua importância no contexto municipal. Será uma tarefa árdua que vocês terão pela frente, porém, com dedicação e responsabilidade, por certo, vocês lograrão êxito nesta caminhada e quem ganhará com isso são aquelas crianças e adolescentes que por ventura do destino vierem a precisar dos serviços do Conselho Tutelar”, finalizou.

Leia também:

https://www.pejucara.rs.gov.br/noticias/conselheiros_tutelares_fazem_reuniao_antes_de_tomar_posse

Edição: Antonio Brito 

Assessoria de Comunicação


609 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2023

R$ 505,78

.
URM - 2023

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.