.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Ato marca posse dos novos Conselheiros Tutelares
A Administração Municipal de Pejuçara, através da Secretaria de Assistência Social, Cras e Comdica deu posse na manhã desta sexta-feira(10), em ato realizado no Centro Municipal do Idosos, aos novos Conselheiros Tutelares do Município para a gestão 2020/2024.
Ato solene contou com a presença de representantes da sociedade civil organizada, integrantes da Câmara de Vereadores, além da Presidente do Legislativo, vereadora Carina Leal Zambra e do Pastor Davi de Moraes Estevan Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Durante o ato, os Conselheiros tutelares eleitos em 6 de outubro de 2019 pelo voto democrático e popular assinaram as portarias de posse e receberam os diplomas das mãos do Presidente do Comdica e do Prefeito em exercício Marcos Villani para o mandado que se inicia.
A conselheira tutelar Cleusa Lorenzoni, escolhida para ser a Coordenadora do órgão, disse estar feliz pelo momento sentindo-se agradecida pela confiança depositada pelos colegas para coordenar o trabalho. Ela agradeceu aos conselheiros que estão deixando o órgão pelo respeito, dedicação e empenho com que desenvolveram o trabalho lhes confiado para zelar os direitos das crianças e adolescentes. Aos conselheiros empossados lembrou do comprometimento com a causa e a necessária prudência e respeito aos usuários e demais colegas do Conselho Tutelar. Vocês irão ver que nem tudo é permitido a nós, pois trabalhamos baseados no que está estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente(ECA), portanto, promessas não valem. Fomos eleitos para zelar e proteger nossas crianças e adolescentes. Que possamos ser protegidos e iluminados por Deus em nossas decisões para que façamos um trabalho com ética profissional, dando o nosso melhor e fazendo o melhor para nossas crianças, disse Cleusa.
O presidente do Comdica Davi Estevan destacou a importância do momento de posse dos conselheiros e reiterou seu desejo que os integrantes realizem um ótimo trabalho pela representatividade que tem o posto de conselheiro tutelar. Como a gente sabe a idade do público com o qual vocês irão trabalhar é uma idade de vulnerabilidade e nesse estágio as crianças precisam ter seus direitos resguardados, sendo este o papel do Conselho Tutelar. Mesmo num município onde o índice de ocorrências desta natureza é baixo, vocês terão muito trabalho e muitos desafios pela frente, salientou o Pastor Davi.
Para a Presidente da Câmara de Vereadores, Carina Leal Zambra ser um conselheiro tutelar é uma tarefa árdua que requer estudos, estar em constante aprendizagem, doação, porque mesmo não sendo o seu dia de plantão, as pessoas procuram pela prestação do serviço e por isso é de suma importância e relevância conhecer as crianças das quais serão responsáveis. A presidente lembrou que a relação entre Escola e Conselho Tutelar tem que ser coesa e em consonância. Acredito que o êxito do trabalho só será alcançado e trará resultados significativos se houver esta sinergia entre o Conselho Tutelar e a Escola, disse salientando a sua experiência como secretária de escola na relação com o Conselho Tutelar. Aos novos conselheiros tutelares que hora assumem para a gestão 2020/2024 desejo um ótimo trabalho focado no comprometimento, ética, responsabilidade, amor e respeito. Vocês serão os olhos da sociedade e os guardiões do ECA e todos sabemos que a criança é um investimento e não uma despesa, por isso a importância de que todos façamos a nossa parte, frisou.
Para encerrar o ato, o prefeito em exercício Marcos Villani lembrou que o serviço do Conselho Tutelar tem uma importância singular na sociedade porque o contexto do trabalho tem uma relação direta com a sociedade e lidar com pessoas é difícil. Os problemas existem nas diversas camadas sociais da população e enfrentar esses desafios será o trabalho de vocês nos próximos quatro anos, disse.
Villani lembrou que qualquer pessoa que esteja a frente de qualquer órgão público terá momentos de criticas e de elogios. Há o ônus e o bônus de estar exercendo uma função pública como é o caso do Conselho Tutelar, segundo ele. No entanto destacou que a administração é parceira do Conselho Tutelar porque sabe da sua importância no contexto municipal. Será uma tarefa árdua que vocês terão pela frente, porém, com dedicação e responsabilidade, por certo, vocês lograrão êxito nesta caminhada e quem ganhará com isso são aquelas crianças e adolescentes que por ventura do destino vierem a precisar dos serviços do Conselho Tutelar, finalizou.
Leia também:
https://www.pejucara.rs.gov.br/noticias/conselheiros_tutelares_fazem_reuniao_antes_de_tomar_posse
Edição: Antonio Brito
Assessoria de Comunicação
.
.
.
R$ 483,45
.
R$ 5,67
.
.