Cultura - Terça-feira, 24 de Dezembro de 2019

A Arte e a Cultura tornaram o Natal Iluminado de Pejuçara ainda mais belo

Desde o dia 11 de dezembro, as noites pejuçarenses neste ano de 2019 não foram mais as mesmas. Pelo menos é o que se nota nos rostos das pessoas que foram até a Estação Noel com suas famílias para passear com o Dindinho e adquirir pirulitos, algodão doce, e pipoca entre outros quitutes na Vendinha de Natal montada pela Uniape no Quiosque da Praça Visconde de Rio Branco.

Neste final de semana, para além da atração dos passeios, na Estação Noel, os munícipes foram presenteados com belas apresentações, evoluções artísticas do Grupo de Teatro de Ijuí. Os integrantes da Companhia Teatral Ijuhy EnCena divertiram crianças, jovens e adultos e encantaram com a apresentação do Cortejo de Natal durante os passeios realizados pelas ruas centrais de Pejuçara. “ Gostei muito, é  cultura fazendo a comunidade mais alegre e feliz, parabéns ao grupo pela performance artística e parabéns a Administração Municipal. Me senti em Gramado”, disse em sua rede social Luiz Ronaldo Pinheiro.

A Arte e a Cultura tornaram o Natal Iluminado de Pejuçara ainda mais belo

Os dados extra oficiais mostram que somente no último final de semana mais de 200 pessoas adquiriram ingresso para andar com o Dindinho, número que ultrapassa a mil e 500 pessoas se contados os passeios desde o seu início em 11 de dezembro que totalizaram aproximadamente 100. “Estivemos na Estação Noel no último domingo(21) a noite e vimos a felicidade de nossa população, nossas famílias, da criançada com essa atração do Natal Iluminado de Pejuçara. Mais uma vez conferimos in-loco que nosso esforço e investimento com recursos próprios do município valeram a pena”, lembrou o prefeito Eduardo Buzzatti.

O líder municipal disse que está estudando com a equipe de trabalho realizar mais alguns passeios ainda antes do final do ano, já que muitas pessoas manifestaram o interesse em conhecer a atração que tem chamado a atenção por onde passa com sua iluminação e ornamentação temática.

“A Cia Teatral Ijuhy Encena, amou trabalhar em Pejuçara. Fizemos muita arte e magia lá, encantando crianças e adultos também”, disse a integrante do grupo Maria Alice Sides. Valdir Tolfo Flores(Didy Flores) agradeceu o acolhimento dos pejuçarenses ao grupo teatral. “Nos sentimos com a sensação de dever cumprido tendo em vista a alegria e a interação do público com o nosso trabalho em todos os passeios que fizemos. Esperamos poder renovar a parceria com a Administração Municipal para outros eventos futuros”, destacou Flores.

Colaboração: Didy Flores.