Educação - Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019

Prefeito entrega Certificados a professores aplicadores e Coordenadores do PDE

Prefeito entrega Certificados á professores aplicadores e Coordenadores do PDE

Em ato realizado no Gabinete do Prefeito Eduardo Buzzatti, com presença do Vice-Prefeito Marcos Villani foram entregues na manhã desta sexta-feira(6) os certificados de participação no Programa Despertar Empreendedor(PDE) e os valores referentes ao incentivo financeiro aos professores aplicadores e aos Coordenadores do PDE, como preconiza a Lei Municipal nº 1990 de 31 de outubro de 2018.

No encontro que teve a presença da secretária de educação Maria de Lourdes Zamberlan Krabbe o prefeito Eduardo Buzzatti falou de sua gratidão e reconhecimento do trabalho realizado. Disse que se o PDE obtém sucesso e êxito é porque quem faz acontecer são os professores envolvidos no programa. “É obvio que há uma administração e que há um comando para a realização dos projetos, mas quem faz acontecer são estas pessoas que estão aqui, além dos alunos que são os grandes beneficiados do projeto”, salientou.

O Chefe do Executivo lembrou que sempre olhou com um carinho especial para o programa, especialmente por ser um apaixonado pela questão do empreendedorismo. Lembrou que empreender faz parte de todos os momentos da vida, seja particular ou profissional. “O mundo atual em que vivemos é muito efêmero, muda muito rápido, então não há mais como a gente se acomodar, por isso a necessidade de estarmos sempre inovando, empreendendo”, frisou.

Prefeito entrega Certificados á professores aplicadores e Coordenadores do PDE

O PDE contou com a participação de 321 alunos em 2019 e quando foi criado em 2013 não tinha uma projeção de crescimento tão veloz. “As coisas foram progredindo de tal modo que nós chegamos ao ponto de transformar o Programa Despertar Empreendedor em Lei Municipal. Nós temos que nos orgulhar da educação de qualidade que ofertamos em nossa rede municipal de ensino para a comunidade. E isso funciona porque a administração pública determina as diretrizes e a partir do comprometimento dos professores essa engrenagem funciona e chega ao ápice como o que ocorreu neste ano quando da realização da 6ª colheita”, concluiu.

A secretária de educação, professora Maria de Lourdes Zamberlan Krabbe agradeceu pelo envolvimento dos professores neste ano do PDE. Solicitou aos educadores para que ajam com ética e continuem alavancando a educação de qualidade que Pejuçara tem. Emocionada, a secretaria solicitou aos professores para esquecerem as diferenças e continuarem tratando de maneira equitativa a todos os alunos. “Vocês têm feito um trabalho belíssimo, valorizando o potencial de cada estudante, esteja ou não, inserido no PDE. Nós formamos uma família, basta olhar o sucesso do trabalho que foi realizado buscando assim fazer o bem a todos estes que merecem”, disse.

Prefeito entrega Certificados á professores aplicadores e Coordenadores do PDE

Estiveram no gabinete do prefeito Eduardo Buzzatti para receber os certificados as professoras aplicadoras do PDE Rosângela Lorenzoni, Andréia Gianluppi, Jonara B. Moura, Eliane Valandro, Juliana Zamberlan, e Maria Bernarda que atuaram nas turmas do 1º, 2º, 3º e 4º anos. Ainda Ionara Rodrigues, Mônica Linassi, Cristiane Didonet, Eva Lubenow e Andiara Didoné que trabalharam nas turmas do 5º

, 6º, e 7º anos respectivamente. Também Daiane do Amaral, Caroline Zamberlan, Vanessa Turcatto vice diretora da Escola Municipal e aplicadora do PDE e Anelise Casagrande que trabalharam com as turmas do 8º, e 9º anos e ainda o 9º ano da Classe de Aceleração.

Também receberam os certificados as professoras Eliane de Moura Zamberlan coordenadora do PDE, Elisangela Buzzatti Basso Coordenadora Pedagógica dos anos iniciais, Caroline Zamberlan Vione coordenadora pedagógica dos anos finais e aplicadora do PDE, além da diretora da Escola Municipal Pejuçara Sandra Coradini de Oliveira e a Coordenadora do Centro Educacional Professora Iara Bergolli(Cepib) Silvia Tanaura Belles da Cruz.