Cultura - Terça-feira, 03 de Dezembro de 2019

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal da Saúde e Programa Saúde na Escola promoveram na tarde desta terça-feira(3) a entrega de Kits educativos com material sobre prevenção a saúde e orientação para uma alimentação saudável.

O Programa Saúde na Escola - Crescer Saudável é desenvolvido nacionalmente e o município de Pejuçara está inserido no sentido de incutir nas crianças das séries iniciais o gosto pela leitura, e também a cultura da prática da atividade física e de uma alimentação saudável. O intento do programa é contribuir para a melhoria dos hábitos alimentares dos escolares e da população.

SMS entrega kits para alunos das escolas com orientações sobre alimentação saudávelTendo por local a biblioteca pública Machado de Assis, os kits foram entregues na tarde desta terça feira a alunos do 1º e 2º anos do ensino fundamental das escolas Ângelo Furian e Escola Municipal Pejuçara. O ato contou com a presença do responsável pela Secretaria da Saúde Erasmo Daronco, a nutricionista Ângela Adam Martins, da secretária de educação Maria de Lourdes Zamberlan Krabbe, integrantes das equipes diretivas dos educandários, além do prefeito Eduardo Buzzatti.

Foi um momento para a promoção do conhecimento e também para incentivar os alunos a praticar uma alimentação saudável e também atividades físicas. O prefeito Eduardo Buzzatti lembrou, em sua explanação, a importância de que este tema seja tratado desde cedo. “Trabalhamos em Pejuçara com uma educação de qualidade e as ações de saúde voltadas também para a educação e orientação. Temos a certeza de que este tipo de atividade contribuirá para que tenhamos pessoas com mais saúde no futuro”, frisou.