Educação - Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2019

Pejuçara renova seus laços de fraternidade na abertura do Natal Iluminado

Com a rua Getúlio Vargas tomada por espectadores e uma decoração alusiva a data festiva, a Administração Municipal abriu na noite desse domingo(1) de dezembro a programação do Natal Iluminado de Pejuçara. Foi, desde o seu princípio, uma noite encantadora que emocionou a todos que vieram acompanhar as apresentações artísticas que envolveram as escolas Ângelo Furian, Escola Municipal Pejuçara, Emei Maria Schuster, Coral Vozes, Apae, Grupo da Terceira Idade Girassol, Centro de Referência em Assistência Social(Cras) e o Centro Educacional Professora Iara Bergolli(Cepib)

Em seu discurso, após as apresentações que ocorreram um palco montado em frente ao Centro Administrativo Municipal, o prefeito Eduardo Buzzatti disse ser este mais um ano que está terminando e que é de muita gratidão para a Administração. Ele parabenizou a todos os envolvidos na organização e apresentação das atividades do Natal Iluminado, secretários, servidores e especialmente professores e coordenadores que se empenharam na organização das apresentações. “Vocês mostraram um empenho e uma dedicação emocionantes. Este entusiasmo é o que nos contagia neste período de Natal. Vocês deram um show nesta noite que será inesquecível”, disse.

Pejuçara renova seus laços de fraternidade na abertura do Natal Iluminado

Ao lado da Primeira Dama Maria Lúcia Stella Buzzatti, do vice-prefeito Marcos Villani e sua companheira Rosangela Colvero,  o prefeito aproveitou para convidar os munícipes para que venham a Praça Visconde de Rio Branco no próximo domingo(8) a partir das 20h quando ocorrerá a parte culminante da programação Natalina de Pejuçara. Anunciou que a chegada do Papai Noel será em grande estilo e lembrou de uma meta a qual estava comprometido com a comunidade de Pejuçara. O Chefe do Executivo disse que a Administração trabalhou desde março deste ano com viagens a Porto Alegre, São Leopoldo e Erechim para resgatar o Dindinho. “Estamos resgatando aquilo que nos foi covardemente tirado e vamos entregar para vocês um Dindinho com um significado e carinho todo especial, não é aquele mesmo Dindinho, mas este certamente vai ficar marcado no coração de vocês que merecem este presente, que, entendo eu, será um elo de ligação entre todas as famílias de Pejuçara.

Pejuçara renova seus laços de fraternidade na abertura do Natal Iluminado

Por fim o prefeito Buzzatti disse que 2019 é um ano em que a Administração Municipal teve muito trabalho, mas também tem muito agradecer. Segundo ele, as metas estipuladas foram atingidas para além da expectativa. “Sem soberba e muito pelo contrário, com bastante humildade eu digo que fizemos sim uma Pejuçara bem melhor do que iniciamos em 2019. Que este Natal realmente sirva para que façamos uma reflexão no sentido de sermos cada vez melhores como seres humanos e dessa forma, que possamos continuar fazendo o bem aquelas pessoas que precisam. Nos temos o dever de agradecer por que todos os desafios colocados a nossa frente foram vencidos e isso reforça o meu compromisso e do vice-prefeito Marcos Villani em continuar trabalhando buscando o melhor para a nossa comunidade pejuçarense”, concluiu Eduardo Buzzatti.

Após o discurso ocorreu o ato oficial de acendimento das luzes de Natal no Centro Administrativo Municipal e na praça Visconde de Rio Branco. Vereadores, Coordenadores, servidores, representantes de entidades assistenciais e da sociedade civil organizada, além da comunidade em geral acompanharam o ato de abertura das festividades do Natal Iluminado.