Educação - Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019

Alunos do PDE entregam encomenda ao prefeito Eduardo Buzzatti

O prefeito Eduardo Buzzatti recebeu em seu gabinete na tarde desta quinta-feira(21) os alunos Luan Pablo Santos Lopes, Iuri Roth Decian, Estela Maroso de Matos e Franciele Campos da Silva. Acompanhados da professora Vanessa Turcatto, os alunos do 9º ano da Escola Municipal Pejuçara entregaram ao Chefe do Executivo a encomenda de pasteis feitos junto a loja “Pastelito do Nono”, criada pelos estudantes através do Programa Despertar Empreendedor(PDE).

Alunos do PDE entregam encomenda ao prefeito Eduardo Buzzatti

Durante a visita os alunos contaram como estão as encomendas do micro-empreendimento e salientaram sua satisfação pela aceitação do produto em meio a comunidade. A professora aplicadora do PDE Vanessa Turcatto disse que a encomenda do prefeito foi a primeira atendida pela loja “Pastelito do Nono” e lembrou que no sábado dia 30, quando da realização da 6ª Colheita do PDE a comunidade pejuçarense poderá provar a iguaria nas versões salgado e doce. “Já concluímos a produção de 500 pasteis doces e deveremos disponibilizar cerca de Mil pasteis salgados para os visitantes da nossa feira do empreendimento”, destacou a educadora.

O prefeito Eduardo Buzzatti desejou sucesso aos estudantes e reiterou sua satisfação em poder acompanhar os resultados positivos do Programa Despertar Empreendedor. “Vejo a mobilização de alunos, professores e coordenadores. Sua dedicação é tocante no sentido do prazer em estarem produzindo aquilo que idealizaram através dos ensinamentos do PDE. Desde a implantação do Programa Despertar Empreendedor há 6 anos, viemos provando e mostrando a comunidade local e regional que o investimento no saber, o investimento nas pessoas, no potencial de cada um, vale muito a pena”, salientou.