Turismo e Cultura - Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019

Período de matriculas e rematriculas está em andamento na Rede Municipal de Ensino

A Administração Municipal de Pejuçara, através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer está dando andamento ao período de matriculas e rematrículas nas escolas da rede municipal de ensino. O calendário está sendo observado nos turnos da manhã e tarde.

Período de rematrículas e matriculas está em andamento na Rede Municipal de Ensino

Na Escola Municipal de Educação Infantil(EMEI) Maria Schuster a diretora Vanussa Perlin lembrou que o período de matriculas e rematriculas iniciado em 4 de novembro se estenderá ainda até o dia 13 de dezembro.

Os pais ou responsáveis poderão procurar a secretaria da escola infantil nos turnos da manhã e tarde. Vanusa Perlin lembrou que para proceder a matricula ou rematrícula são necessários os seguintes documentos: Certidão de nascimento ou RG, CPF, Carteira de Vacinação atualizada, Comprovante de Residência, Cartão Social(NIS) e cartão SUS. Pais ou responsáveis também terão de ter consigo CPF e RG para realização do cadastro do Transporte Escolar.

Atualmente, em torno de 170 crianças frequentam a Emei Maria Schuster e a Emei Pró- infância. Vanusa Perlin destaca que o número de alunos matriculados em 2019 foi superior ao de 2018 e a previsão para o ano que vem é de novo incremento no número de alunos do educandário. “Os resultados são sempre positivos, pois o número de matrículas para a educação infantil em 2019 foi superior ao ano anterior, e a procura vem crescendo para 2020. Acreditamos que haja um aumento de 10% nas matriculas em relação a 2019”, destacou.

O mesmo período de matriculas e rematriculas de 4 de novembro a 13 de dezembro está sendo observado na Escola Municipal de Ensino Fundamental(EMEF) Pejuçara. A diretora Sandra Oliveira lembra que para a matricula de alunos da pré-escola B(5 anos) e rematrícula é necessário o Certidão de nascimento ou RG, CPF, Carteira de Vacinação atualizada, Comprovante de Residência, Cartão Social(NIS) e cartão SUS. Pais ou responsáveis também terão de ter consigo CPF e RG para realização do cadastro do Transporte Escolar.

Na escola municipal, de acordo com a diretora Sandra, os alunos poderão participar do Programa Despertar Empreendedor(PDE) e Programa de Educação Fiscal que tem por objetivo incentivar a prática do empreendedorismo. A Escola ainda dispõe do laboratório de aprendizagem, atendimento educacional especializado, atendimento psicológico e odontológico.

Além do transporte escolar para os alunos da cidade, os estudantes ainda podem participar no turno inverso ao da escola das oficinas de dança, música, esporte, e banda marcial oferecidas no Cepib.

A diretora Sandra Oliveira destacou ainda duas novidades para 2020. A partir do 3º do ensino fundamental voltará a ser oferecida a disciplina da língua inglesa, além do Ginásio Esportivo próprio da Escola que estará concluído para a realização da prática de educação física e programações próprias do educandário municipal. Neste ano de 2019 foram matriculados na Escola Municipal Pejuçara 315 alunos.