Turismo e Cultura - Terça-feira, 29 de Outubro de 2019

Mostra das profissões chama a atenção pela diversidade de informações

Numa iniciativa da União dos Acadêmicos de Pejuçara(Uniape) com o apoio da Administração Municipal, através da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer foi realizado na última semana a Mostra das Profissões.

A iniciativa foi realizada com a intenção de mostrar a comunidade em geral e aos estudantes o funcionamento de alguns cursos de graduação, seu mercado de trabalho e a importância da formação profissional.

O prefeito Eduardo Buzzatti visitou a mostra com a Primeira Dama Maria Lúcia Stella Buzzatti e ressaltou que é o apoio do poder público veio no sentido de que eventos como este sejam realizados mais vezes como forma de contribuir  para a escolha da carreira dos estudantes. “Temos a certeza de que muitos alunos saíram daqui hoje com a definição de qual área irá buscar a especialização quando da conclusão do ensino médio”, disse.

Mostra das profissões chama a atenção pela diversidade de informações

As direções das escolas de ensino fundamental Pejuçara e escola Ângelo Furian, além da representação da Câmara de Vereadores acompanharam as explanações e a visitação que superou o número de 200 pessoas, segundo dados da Uniape.

O presidente da Uniape Valdir Tolfo Flores disse que a entidade tem uma grande bagagem de conhecimento tendo em vista o vasto número de cursos de graduação frequentados pelos acadêmicos sócios à entidade, por isso é necessário fazer eventos que contribuam para a formação dos estudantes dos ensinos fundamental e médio.

“Alcançamos nossos objetivos com a realização de um evento simples, mas que trouxe conhecimento, cultura e fez a diferença para muitos estudantes que foram até a Escola Ângelo Furian. Com o evento, plantamos sementes que certamente germinarão num futuro próximo”, comentou.

De acordo com Valdir Tolfo Flores a mostra das profissões é uma maneira do acadêmico explorar sua profissão e com isso mostrar a comunidade estudantil a importância da atividade, seja no ramo produtivo, inclusivo, intelectual ou administrativo. “É uma via de mão dupla, porque ganham os espectadores do evento com as informações repassadas e ganham os acadêmicos que estão disseminando seu conhecimento”, concluiu.

Mostra das profissões chama a atenção pela diversidade de informações

Cursos abordados na mostra das profissões:

> Administração
> Agronomia