Turismo e Cultura - Segunda-feira, 07 de Outubro de 2019

Prefeito recebe futuros empreendedores de Pejuçara

A secretária de administração Patrícia Schuh e a professora Sandra Zambon acompanharam a visita

Um dos objetivos do Programa Despertar Empreendedor, desenvolvido há mais de 6 anos pela Administração Municipal de Pejuçara, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer é despertar no público discente da rede pública de ensino municipal o espirito do empreendedorismo. Neste sentido, os alunos têm, sob a tutela de seus professores, orientações, educação e a prática empreendedora.

Prefeito recebe futuros empreendedores de Pejuçara

Para corroborar com esta ideia, na tarde desta segunda-feira, alunos do 8º ano da Escola Municipal Pejuçara, acompanhados da professora Daiane Amaral, apresentaram ao prefeito Eduardo Buzzatti um dos produtos produzidos pela turma a partir do aprendizado na matéria sobre empreendedorismo social. “Foram alguns meses de pesquisa e agora estamos aqui para mostrar ao senhor um dos produtos que desenvolvemos em sala de aula com os alunos. O álcool gel aromatizado oferece cinco versões com aroma excepcional”, lembrou a professora Daiane.

Prefeito recebe futuros empreendedores de PejuçaraAlunos Para divulgar o produto, alunos visitaram secretária de educação Maria de Lourdes Zamberlan Krabbe

Indagados pelo chefe do executivo, os alunos disseram que o produto ora apresentado é fruto de um trabalho que demandou perseverança, vontade e criatividade uma vez que a turma de alunos do 8º ano quis inovar e apresentar algo diferente fora do eixo da alimentação. A professora Daiane Amaral explicou que todo o recurso auferido com a venda do álcool gel aromatizado será revertido para o Hospital Rio Branco de Pejuçara, o que recebeu elogios do gestor municipal. Além do álcool gel, os alunos também apresentarão para comercialização na 6ª colheita do PDE que acontece em novembro o sabonete em barra e o sabonete liquido com aromas especiais.

“A vivencia que vocês estão tendo é para a vida toda. Todos nós temos um pouco de empreendedorismo, basta fazermos com que ele aflore, e o PDE tem esta função; despertar em vocês o gosto pela inovação, pelo invento que futuramente possa se tornar um produto rentável no mercado, claro, contribuindo para o desenvolvimento econômico do município.