.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Turismo e Cultura - Segunda-feira, 07 de Outubro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeito recebe futuros empreendedores de Pejuçara

Prefeito recebe futuros empreendedores de Pejuçara


Prefeito recebe futuros empreendedores de Pejuçara

Prefeito recebe futuros empreendedores de Pejuçara

A secretária de administração Patrícia Schuh e a professora Sandra Zambon acompanharam a visita

Um dos objetivos do Programa Despertar Empreendedor, desenvolvido há mais de 6 anos pela Administração Municipal de Pejuçara, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer é despertar no público discente da rede pública de ensino municipal o espirito do empreendedorismo. Neste sentido, os alunos têm, sob a tutela de seus professores, orientações, educação e a prática empreendedora.

Prefeito recebe futuros empreendedores de Pejuçara

Para corroborar com esta ideia, na tarde desta segunda-feira, alunos do 8º ano da Escola Municipal Pejuçara, acompanhados da professora Daiane Amaral, apresentaram ao prefeito Eduardo Buzzatti um dos produtos produzidos pela turma a partir do aprendizado na matéria sobre empreendedorismo social. “Foram alguns meses de pesquisa e agora estamos aqui para mostrar ao senhor um dos produtos que desenvolvemos em sala de aula com os alunos. O álcool gel aromatizado oferece cinco versões com aroma excepcional”, lembrou a professora Daiane.

Prefeito recebe futuros empreendedores de PejuçaraAlunos Para divulgar o produto, alunos visitaram secretária de educação Maria de Lourdes Zamberlan Krabbe

Indagados pelo chefe do executivo, os alunos disseram que o produto ora apresentado é fruto de um trabalho que demandou perseverança, vontade e criatividade uma vez que a turma de alunos do 8º ano quis inovar e apresentar algo diferente fora do eixo da alimentação. A professora Daiane Amaral explicou que todo o recurso auferido com a venda do álcool gel aromatizado será revertido para o Hospital Rio Branco de Pejuçara, o que recebeu elogios do gestor municipal. Além do álcool gel, os alunos também apresentarão para comercialização na 6ª colheita do PDE que acontece em novembro o sabonete em barra e o sabonete liquido com aromas especiais.

“A vivencia que vocês estão tendo é para a vida toda. Todos nós temos um pouco de empreendedorismo, basta fazermos com que ele aflore, e o PDE tem esta função; despertar em vocês o gosto pela inovação, pelo invento que futuramente possa se tornar um produto rentável no mercado, claro, contribuindo para o desenvolvimento econômico do município.

Edição: Antonio Brito 

Assessoria de Comunicação


246 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2023

R$ 505,78

.
URM - 2023

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.