Administração - Quinta-feira, 29 de Agosto de 2019

Atividade do CRAS promove a integração na Apae

A administração Municipal, através do Centro de Referência em Assistência Social(CRAS) vem, de forma sistemática, realizando atividades no sentido de contemplar necessidades da comunidade menos abastada, envolvendo nas ações, pessoas que estejam e situação de vulnerabilidade social.

A exemplo disso, na tarde do último dia 21 de agosto o CRAS proporcionou aos usuários integrantes do serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família(Paif), uma integração social com a Associação de Pais e Amigos e Excepcionais(Apae) de Pejuçara.

A atividade foi alusiva a passagem da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Multipla, que transcorre de 21 a 28 de agosto, promovendo uma aprendizagem de forma mais divertida e provocando muitas emoções junto aos participantes, através de uma gincana que provocou muitos risos junto aos participantes.

Atividade do CRAS promove a integração na Apae

A Assistente Social Denise da Rosa destacou que o Cras comtemplou o objetivo desta atividade “focando juntamente na importância da participação da família, em todos os processos de vida se seus filhos, seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação”. Salientou a importância da parceria e disposição dos integrantes da Apae para o fortalecimento desta missão que é inclusão social, abrindo debates e colocando na sociedade a necessidade de reflexão sobre o dever da igualdade para inclusão.

A Coordenadora do Cras Raquel Bergolli comenta que o trabalho do Paif não se restringe apenas a este tipo de atividade. Ela salientou que todas as pessoas em situação de vulnerabilidade social, inscritas no cadastro único, recebem ações do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família(Paif). “Realizamos encontros mensais no Cras sempre abordando uma temática para o envolvimento de todos os participantes”, disse.

Raquel Bergolli informou que para o mês de setembro, o encontro programado prevê uma discussão sobre a prevenção ao suicídio, fazendo alusão ao setembro amarelo.