Educação - Segunda-feira, 05 de Agosto de 2019

Comdica promove capacitação para candidatos ao Conselho Tutelar

Tendo por local o Centro Municipal do Idoso(CMI), foi realizado na última sexta-feira(2) a capacitação para os futuros candidatos ao Conselho Tutelar de Pejuçara. Convocado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente(Comdica) o encontro debateu o Estatuto da Criança e do Adolescente(ECA) e a resolução 170/2014 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente(Conanda).

A capacitação está prevista na Lei Municipal 883 Art. 19 de 30 de setembro de 1999 e Edital do Comdica 01/2019 que convoca o processo de escolha com data unificada para os membros do Conselho Tutelar 2019.

A convocação, de acordo com o presidente do Comdica Davi de Moraes Estevan contou com a presença dos 12 futuros candidatos a conselheiro(a) tutelar.

No próximo dia 10 de agosto, eles participam da prova de seleção a ser realizada em dependências da Escola Municipal Pejuçara a partir das 13h30.

Comdica promove capacitação para candidatos ao Conselho Tutelar