Educação - Sexta-feira, 26 de Julho de 2019

Cepib conclui oficina de panquecas gourmet com um brinde ao aprendizado

Numa realização da Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e o Centro Educacional Professora Iara Bergoli(Cepib) foi concluída na noite desta quinta-feira(25) a oficina de panquecas gourmet que teve início no dia 18. A oficina foi idealizada pela professora supervisora do Cepib, Eliane Luiza de Moura Zamberlan contando com o apoio incondicional da coordenadora do Centro Educacional, professora Silvia Tanaura Belles da Cruz.

De acordo com a Coordenadora, o projeto teve ótima aceitação e os quatro encontros realizados nos dias 18, 22, 23, e 25 de julho foram providos de muito aprendizado, troca de experiências e diversão. “Os encontros foram muito produtivos e com vários ensinamentos repassados não só pela oficineira Eliane Terezinha Daronco Basso, mas também por todas as participantes que compartilharam com as colegas belas histórias de vida. Para além da capacitação gastronômica, as oficinas serviram também para fortalecer os vínculos de amizade e estreitar o relacionamento entre as participantes”, disse a Coordenadora Silvia.

Cepib conclui oficina de panquecas gourmet com um brinde ao aprendizado

A proposta levava em conta uma taxa de inscrição. Com este recurso, segundo a professora, foram adquiridos os ingredientes e materiais necessários para a realização das oficinas. A coordenadora lembrou que ao final houve um brinde entre as participantes e a coordenação do Cepib que já planeja a realização de outras oficinas voltadas para a comunidade. “Nós agradecemos o empenho e o conhecimento da professora supervisora Eliane que foram fundamentais para a realização desta atividade, assim como a professora Eliane Basso pela sua dedicação na aplicação dos ensinamentos”, frisou Silvia Tanaura Belles da Cruz.

A supervisora do Cepib, professora Eliane Zamberlan não pode estar presente a confraternização de encerramento devido a compromissos particulares, mas disse estar muito feliz pelo trabalho realizado, e pelo empenho e dedicação de todos os envolvidos na realização da atividade educativa e gastronômica. “Idealizamos uma oficina que atendesse ao interesse dessas mulheres alegres e divertidas que tornaram os encontros muito agradáveis. Essa mescla entre mulheres jovens e mais experientes da nossa comunidade deu certo, sendo essa a primeira de muitas oficinas que ainda realizaremos, a partir de um planejamento que já estamos fazendo”, destacou.

Cepib conclui oficina de panquecas gourmet com um brinde ao aprendizado

As participantes da oficina, acompanhadas da Coordenadora Silvia(centro) no registro para a posteridade

A proposta de realização da oficina de panquecas gourmet foi lançada na primeira quinzena de julho e todas as vagas oferecidas foram preenchidas o que chancela a boa aceitação à ideia.