Educação - Quarta-feira, 17 de Julho de 2019

Prefeito em exercício acompanha andamento das atividades do Cepib

O prefeito em exercício Marcos Villani esteve nesta semana visitando as instalações do Centro Educacional Professora Iara Bergoli(Cepib). Ao lado da coordenadora Silvia Tanaura Belles da Cruz conferiu as atividades desenvolvidas, sendo informado de novidades implantadas e que vão beneficiar além dos alunos da rede pública de ensino, também a comunidade de Pejuçara.

A professora coordenadora Silva Tanaura, destaca que além das oficinas já conhecidas dos alunos que participam das atividades, a inovação fica por conta das oficinas de leitura, e esporte para os estudantes da rede municipal e de culinária e artesanato para a comunidade.

Ela lembrou da oficina para elaboração de panqueca gourmet que se inicia nesta quinta-feira(18) ministrada pela professora Eliane Basso e a oficina de Artesanato Terapia que tem início previsto para o dia 23 para a comunidade. “Nesta em especial formaremos um grupo de interessados em realizar a oficina de artesanato terapia para que, de forma conjunta, eles possam trocar experiencias e estreitar relacionamentos enquanto aprendem mais uma atividade”, destacou a coordenadora.

O prefeito em exercício Marcos Villani salientou a importância do Cepib no dia a dia dos alunos  e agora também daquelas pessoas da comunidade que se interessarem pelas aulas que lá são ministradas. “Quando a gestão do prefeito Buzzatti criou o Centro Educacional, tínhamos um propósito que agora está sendo estendido para a nossa população em geral. Isso nos deixa felizes porque graças ao nosso empenho administrativo e a competência dos servidores que lá atuam estamos indo além daquilo que era nossa expectativa”, analisou Villani.