Educação - Quinta-feira, 04 de Julho de 2019

Aulas de artesanato divertem e geram aprendizado

As usuárias dos serviços oferecidos no Centro de Referência em Assistência Social, participaram ontem(3) de mais uma oficina de artesanato junto ao Centro Referência. Ministrada pela oficineira Maria Lúcia Turcato, a atividade é realizada semanalmente e além de divertir as integrantes do grupo, também serve para fortalecer os laços de amizade, além do aprendizado de um novo oficio.

Maria Lúcia conta que toda a produção feita pelas integrantes do grupo é utilizada por elas mesmas no sentido do uso doméstico ou até sua comercialização visando a complementação da renda familiar.

“É uma terapia relaxante”, disse uma das participantes da oficina de artesanato, agradecendo a paciência de Maria Lúcia Turcato nos ensinamentos. “As aulas de artesanato formaram uma espécie de família e fortaleceram os vínculos entre as participantes”, destacou a oficineira Maria Lúcia Turcato.

Aulas de artesanato divertem e geram aprendizado