Educação - Segunda-feira, 01 de Julho de 2019

Conhecidos os vencedores do concurso de Educação Fiscal.

A Comissão Municipal de Educação Fiscal juntamente com a comissão julgadora da Escola Cooperação de Cruz Alta esteve reunida no dia 28 de junho, no CEPIB, para a escolha das produções.

As atividades, de acordo com a professora responsável pela supervisão e coordenação do programa de Educação Fiscal Eliane Moura Zamberlan foram realizadas em etapas. Ela relatou que a participação das Escolas foi fundamental para os resultados sendo que neste primeiro semestre 307 trabalhos foram inscritos envolvendo as escolas de Educação Infantil Maria Schuster, Escola Municipal de Ensino Fundamental Pejuçara e Escola Angelo Furian.

Conhecidos os vencedores do concurso de Educação Fiscal.

Integrantes da Comissão Avaliadora do concurso de Educação Fiscal com o prefeito Eduardo Buzzatti

As escolas através das coordenadoras pedagógicas e professores realizaram as atividades de maneira livre e sem obrigatoriedade. Participaram do Concurso do Mascote Baby: As duas turmas de Pré- A da EMEI, uma turma Pré (tarde) EMEF; Todas as turmas dos Anos Iniciais (1º ao 5º) e dos Anos Finais (6º ao 9º) da Escola Municipal e Angelo Furian; e todas as turmas do Ensino Médio Diurno da Escola Angelo Furian.

A seleção dos trabalhos foi realizada pelas professoras da Escola Cooperação de Cruz Alta, Joana Martins da Costa (Pedagoga e Diretora da Escola); Ana Virginia Schwaz  (Administrativo da Escola) e Ana Paula Fredi (Psicopedagoga da Escola). Ficando a cargo das mesmas escolher os mascotes, paródia, charge, história em quadrinhos. A produção textual teve uma pré-seleção pela professora Mestre Eliane Luiza de Moura Zamberlan, Secretária da Fazenda Carolina Inara Lima Mastella com apoio dos integrantes de educação fiscal Kelin Ragasson, Luis Setembrino da Silva e a coordenadora do CEPIB Silvia Tanaura Belles da Cruz.

A professora responsável pela supervisão e coordenação do Programa de Educação Fiscal Eliane Zamberlan lembrou que será feita uma coletânea com as publicações para posterior publicação em um livro. Participaram do ato de premiação realizado no Centro Educacional Professora Iara Bergoli(Cepib) integrantes da Secretaria Municipal da Fazenda, além de representantes das escolas participantes do concurso.

Confira o resultado final do concurso:

CATEGORIAS

GANHADOR