Educação - Sexta-feira, 28 de Junho de 2019

Programa Saúde na Escola beneficia alunos da EMEF

Numa iniciativa da Administração Municipal, através da Secretaria da Saúde as equipes da pasta  atuaram na tarde desta sexta-feira(28) nas atividades previstas pelo Programa Saúde na Escola(PSE) na Escola Municipal de Ensino Fundamental(EMEF) Pejuçara.

Durante as atividades os alunos foram submetidos a avaliação antropométrica(peso e altura), verificação da situação da carteirinha de vacinação, além de avaliações de acuidade visual e saúde bucal. De acordo com a enfermeira Jaqueline Bessa coordenadora do Programa Saúde na Escola, o trabalho envolveu alunos do 1º ao 9º anos nos turnos da manhã e tarde.

Programa Saúde na Escola beneficia alunos da EMEF

O Programa Saúde na Escola visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população. O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino. Em Pejuçara, nova atividade do PSE está prevista para ocorrer na quarta-feira(3) de julho beneficiando a comunidade escolar da Escola Estadual Ângelo Furian.

O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).