Educação - Quinta-feira, 13 de Junho de 2019

Cras ministra oficinas de marcenaria semanalmente

Seguindo o cronograma de atividades estabelecido para o mês de junho a Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e Centro de Referência em Assistência Social(Cras), foi realizado nesta quinta-feira(13) a oficina de marcenaria junto ao subsolo do Centro Municipal do Idoso.

A oficineira Elizabete Arndt recebe semanalmente, às quintas feiras, usuárias do Cras para ministrar a atividade. Nesta semana as participantes trabalharam na criação de cachepot de madeira para colocação de vasos de flores. Elizabete conta que além destas oficinas semanais, uma vez por mês as aulas de marcenaria são ministradas para as crianças do projeto Criança Esperança onde pelo menos 27 crianças são beneficiadas.

“Além de reforçarmos valores como respeito, companheirismo e responsabilidade, as oficinas do Cras são momentos para troca de conhecimento e muito aprendizado, e isso nos dá a satisfação de saber que estamos contribuindo para o bem-estar destes usuários dos serviços do Centro de Referência em Assistência Social  de Pejuçara”, disse a oficineira Elizabete Arndt.