Educação - Quarta-feira, 05 de Junho de 2019

Cepib promove dia de atividade sobre o meio ambiente

Como forma de provocar uma reflexão na comunidade escolar, especialmente o público discente, a direção e professores do Centro Educacional Professora Iara Bergoli(Cepib) promoveu nesta terça-feira(3) uma oficina de artesanato com uma atividade sobre o meio ambiente com orientação da professora Eliane Terezinha Daronco Basso.

No início da atividade a Coordenadora do Cepib Silvia Tanaura Belles da Cruz fez uma fala de conscientização e reflexão sobre a temática para que os alunos trabalhassem focados no Dia Mundial do Meio Ambiente que transcorre nesta quarta-feira(4).

Cepib promove dia de atividade sobre o meio ambiente

A atividade consistiu numa oficina de artesanato com o tema “Esculturas Impactantes” envolvendo alunos do 6º, 7º e 8º anos da rede municipal de ensino. No período da manhã a turma do 6º ano produziu a escultura denominada Natureza Viva, enquanto a do 8º ano fez a escultura com o tema Natureza Morta. No período da tarde a atividade para a turma do 6º ano foi a escultura denominada Mãos que Destroem e a turma do 7º ano fez a escultura Fonte da Vida.

A professora coordenadora Silvia Tanaura explica que além das esculturas os alunos também confeccionaram cartazes com frases de reflexão e conscientização sobre o meio ambiente. Ela lembrou que a atividade promoveu o despertar dos  alunos  para a necessidade de preservação e proteção do ambiente em que vivemos e um alerta sobre a negligência diária que gera perigos a sobrevivência humana e influencia negativamente na árdua tarefa de cuidar do meio ambiente.

Nesta quarta-feira, os  alunos  envolvidos  na atividade fizeram uma exposição junto ao Cepib das esculturas confeccionadas e entregaram nas salas de aula folders com informações acerca do tema: O Meio Ambiente Depende de Você.