Educação - Sexta-feira, 24 de Maio de 2019

Alunos são desafiados em concurso inovador no Programa de Educação Fiscal

Os alunos da rede pública de ensino de Pejuçara estão sendo desafiados no concurso de paródia, charge, história em quadrinhos(HQ) e Produção Textual dissertativa. O concurso integra o Programa de Educação Fiscal e tem como enfoque a Educação Fiscal visando despertar nos estudantes o conhecimento sobre a função socioeconômica dos tributos; evidenciar a importância do tributo na atividade financeira do Estado para a manutenção de políticas públicas e a melhoria das condições de vida dos cidadãos; despertar o interesse pelos temas relacionados à ética, cidadania e compromisso social.

Na modalidade individual, o Programa Municipal de Educação Fiscal elaborará uma coletânea com desenhos (relacionados ao Concurso da Escolha do Mascote), Paródia, Charge, História em Quadrinho (HQ) e Produção de Texto dissertativo relacionado ao tema: Educação Fiscal e Cidadania. O concurso é dividido em duas categorias: Na categoria 3: (01) Paródia, (01) Charge, (01) História em Quadrinho (HQ) – Anos Finais (6º a 9º ano). Na categoria 4: (01) Produção de Texto dissertativo argumentativo com o tema do concurso para os alunos do Ensino Médio diurno e noturno.

A produção dos trabalhos, conforme o regulamento(em anexo) deverá ser feita a partir da segunda feira(27) de maio até o dia 21 de junho do corrente ano. Podem participar todos os estudantes da rede municipal e estadual de ensino sendo, no ensino fundamental do 6º ao 9º ano e do ensino médio diurno e noturno 1º, 2º, e 3º ano. Os trabalhos inscritos serão recolhidos no dia 24 de junho e avaliação ocorrerá nos dias 25 e 26 do mesmo mês.

Os alunos participantes do certame terão a divulgação dos resultados no dia 28 de junho, sendo que a premiação na ordem de R$ 100,00 para o vencedor de cada modalidade será entregue em data a ser agendada.

O Concurso de Paródia, Charge, História em Quadrinho (HQ) e Produção de Texto é promovido pela Prefeitura Municipal de Pejuçara, e desenvolvido pelo Programa Municipal de Educação Fiscal sob a coordenação da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer – SMEC, juntamente com a Secretaria Municipal da Fazenda; conta com o apoio da Secretaria Estadual da Fazenda- SEFAZ -RS, através do Programa de Integração Tributária-PIT (Lei nº 12.868, de 18 de dezembro de 2007).

LEIA O REGULAMENTO NO LINK: