Educação - Quinta-feira, 09 de Maio de 2019

Atividades do Cras entrelaçam crianças e idosos

As atividades do Centro de Referência em Assistência Social estão sendo realizadas com vasta programação também neste mês de maio. Na última semana de abril, além de uma emocionante apresentação de Páscoa protagonizada pelas crianças que frequentam a Escola Municipal de Educação Infantil Maria Schuster, os idosos que frequentam as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos(SCFV) receberam a vacina preventiva da gripe.

Atividades do Cras entrelaçam crianças e idosos

O trabalho foi realizado por profissionais de saúde que atuam no Centro Municipal de Saúde e na sequencia os idosos ouviram orientações sobre o Cadastro Único com a responsável Camila Leal.

Nesta semana, o SCFV reuniu-se novamente e oficinas de música foram realizadas com o auxílio do professor Rodrigo Martins. Os integrantes participaram ainda de aulas de ginástica com a fisioterapeuta Francéli Bohn Stefanello, e artesanato com a Oficineira Maria Lucia Turcato. Durante o encontro, as mamães do grupo receberam uma linda homenagem da Coordenadora do Cras Raquel Bergoli, da assistente social Denise da Rosa e da educadora social Adalgisa, pelo dia das Mães, com a entrega de mimos.

Assessoria de Comunicação.