Educação - Segunda-feira, 29 de Abril de 2019

Banda Marcial Estudantil assiste a Concerto Compartilhado em Ijuí

Os integrantes da  Banda Marcial Estudantil de Pejuçara participaram de uma atividade diferente na sexta-feira(26) à noite em Ijuí. O evento foi promovido pela Unijui com o apoio do Sesc e reuniu integrantes do Coral da Unijui e do Coral Apusm de Santa Maria.

A ideia de acordo com a professora Coordenadora do Centro Educacional Professora Iara Bergoli(Cepib) foi propiciar aos alunos das escolas do município que participam da banda, um momento de conhecimento e de entretenimento como forma de contribuição ao seu aprendizado musical.

Cerca de 50 alunos foram a Ijuí depois de terem participado de um momento de confraternização e um pequeno cerimonial junto ao Cepib. “Resolvemos fazer uma atividade surpresa aos alunos como forma de incentivo para que sigam na atividade musical”, disse a professora coordenadora Silvia Tanaura Belles da Cruz.

Banda Marcial Estudantil assiste a Concerto Compartilhado em Ijuí

Os componentes da Banda Marcial se mostravam ansiosos e curiosos em assistir a apresentação se surpreendendo com a qualidade do que viram no teatro do Sesc. A atividade, conforme a secretária de educação Carla Regina Decian, também serviu para confraternizar e unir o grupo que nos próximos dias retoma os ensaios mirando a parada cívica de setembro. “Espero que vocês aproveitem esta oportunidade e outras que surgirem para desenvolver suas potencialidades. A gente quer ver estas sementes que estamos plantando na escola e no Cepib germinar e dar muitos frutos. Vocês são o orgulho da comunidade de Pejuçara e foi pensando nisso que realizamos esta atividade diferente”, comentou.

Participaram do encontro em Ijuí além dos integrantes da Banda Marcial, os professores Rodrigo Martins, Eliane de Moura Zamberlan, Silvia Tanaura da Cruz e a secretária Carla Regina Decian.