Educação - Sexta-feira, 26 de Abril de 2019

SMEC divulga datas para inscrições no Exame de Certificação dos Ensinos Fundamental e Médio (Encceja) 2019

SMEC divulga datas para inscrições no Encceja

Nem todas as pessoas tiveram a oportunidade de estudar durante a sua infância e adolescência. Percebendo esta dificuldade, o Governo Federal criou o Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos(Encceja) que tem o objetivo de avaliar as competências de candidatos que desejam obter a certificação do ensino fundamental e médio.

O Exame Nacional tornou-se uma alternativa de obtenção do certificado de conclusão do ensino fundamental e médio após o Ministério da Educação eliminar esta opção por meio da prova do ENEM.

Em Pejuçara, a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer(SMEC) está divulgando as datas anunciadas para que os candidatos procedam sua inscrição.

Através do site http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja o candidato poderá se inscrever entre os dias 20 e 31 de maio. A prova será aplicada no dia 25 de agosto de 2019 em escolas de Cruz Alta pré-determinadas pela 9ª Coordenadoria Regional de Educação(CRE).

A secretária Carla Regina Decian da Smec de Pejuçara, destaca que os candidatos inscritos do município terão a disponibilização do transporte para o deslocamento até o local da prova, no entanto lembra ela,  há a necessidade de que seja feita a inscrição para o transporte junto a Secretaria Municipal de Educação.

A educadora lembra ainda ser importante o candidato ter consigo a cópia impressa de sua inscrição para a prova, como forma de facilitar a identificação da Escola onde realizará a avaliação.

A prova do Encceja somente poderá ser realizada se o candidato tiver 15 anos completos no dia da aplicação da avaliação agendada para 25 de agosto.

Saiba mais:

Fazer a inscrição para o Encceja 2019 é simples e fácil, basta apenas que tenha um computador com acesso à internet e seguir as instruções:

Acesse a pagina do participante do Encceja 2019 pelo endereço eletrônico:

Clique na opção “inscrições” no menu.

Logo em seguida preencha corretamente o formulário com seus dados pessoais.

Após o término, você estará escrito.

Com a senha cadastrada no site, imprima cópia da inscrição para ver o local de aplicação da sua prova.

Edição:

Antonio Brito