Educação - Terça-feira, 09 de Abril de 2019

Aberto o edital de processo seletivo do Conselho Tutelar de Pejuçara

A  Administração Municipal de Pejuçara, através da Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente(COMDICA) divulgou o edital de abertura do processo seletivo para a escolha dos novos membros do Conselho Tutelar de Pejuçara.

O edital dispõe das normas, datas e procedimentos para o processo de escolha de conselheiros tutelares e suplentes do Conselho Tutelar do município de Pejuçara. O processo será realizado sob a responsabilidade do Comdica com a fiscalização do Ministério Público. Caberá ao Comdica compor a comissão eleitoral e publicar o resultado geral do processo entre outras atribuições.

Os membros do Conselho Tutelar local serão escolhidos mediante o sufrágio universal, direto, secreto e facultativo dos(as) eleitores(as) do município, em data de 06 de outubro de 2019, sendo que a posse dos(as) conselheiros(as) tutelares titulares eleitos ocorrerá em data de 10 de janeiro de 2020. Cada eleitor(a) pode votar em, no máximo, 05 (cinco) candidatos(as).

Para participar do processo de escolha dos novos conselheiros o candidato deverá comprovar residência no município de Pejuçara no mínimo há três anos, além de ter ensino médio completo e ter mais de 21 anos. O candidato deverá ainda ter reconhecida idoneidade moral, através de Certidão de Antecedentes Policiais e Alvará de Folha Corrida Judicial da Comarca dos últimos 05 anos onde tenha residido.

O período de inscrições será de 13 de maio até 03 de junho de 2019 no horário das 13h30min às 16h30min na Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação localizada na rua Getulio Vargas n° 597, Centro, no prédio da Prefeitura Municipal de Pejuçara.

Confira a integra do Edital no Link:

Os candidatos devidamente registrados e listados no edital serão submetidos a prova escrita objetiva, de caráter eliminatório, a ser aplicada em data previamente marcada, com horário e local a ser definido e divulgado em Edital. A prova objetiva será composta de 30 questões de múltipla escolha, envolvendo matéria ligada ao desempenho da função de Conselheiro Tutelar, cujo grau de complexidade será diretamente proporcional à escolaridade exigida para o seu exercício.

Compõe a comissão eleitoral que irá conduzir o processo seletivo para o Conselho Tutelar Gregory Nascimento Zuffo da Secretaria Municipal de Administração, Presidente da Comissão; Luana Altissimo de Oliveira da Secretaria Municipal da Fazenda; Rojane Fatima Stella Valandro da Paróquia São José; e Eliana De Nani do CPM da Escola Estadual Angelo Furian.