Administração - Segunda-feira, 25 de Março de 2019

Prefeito Buzzatti prestigia passagem de comando no 16º Batalhão de Policia Militar em Cruz Alta

Novo comandante, Major Cedenir Souza da Silva(ao centro) recepcionou Buzzatti e prefeitos da região

O Prefeito Eduardo Buzzatti participou na tarde de quinta-feira(21) na sede do 16º Batalhão de Polícia Militar, em Cruz Alta, da Solenidade de Passagem de Comando. O Major Rogério Glanzel Alves, passou o Comando da Unidade para o Major Cedenir Souza da Silva. A cerimônia foi presidida pelo Comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo Alto Jacuí, Coronel Eliel de Souza Roque e contou com a presença do Prefeito de Cruz  Alta Vilson Roberto Bastos dos Santos, Comandante da AD/3 General de Brigada Amadeu Martins Marto, Comandante do CRPO-Central Coronel José Nilo Correa Alves, Delegada Regional de Polícia Caroline Bamberg Machado, Reitora da UNICRUZ Patrícia Dallagnol Bianchi, Comandantes de Batalhões, delegados de Polícia, Prefeitos, Secretários Municipais, Vereadores, autoridades civis e militares, oficiais, praças, líderes comunitários, amigos e familiares.

O Major Rogério, ao se despedir, desejou boas-vindas ao novo comandante e agradeceu a todos os integrantes do 16º Batalhão, tanto da sede (Cruz Alta), quanto das frações destacadas, pelo profissionalismo, dedicação e comprometimento demonstrados ao longo dos 32 meses que esteve à frente da Unidade, bem como agradeceu as autoridades e a comunidade em geral pelo apoio prestado nas ações desencadeadas pela Brigada Militar.

O Major Souza, retorna para estar novamente à frente do 16º Batalhão de Polícia Militar, onde a experiência de já ter comandado esta Unidade com certeza contribuirá para uma maior interação com a comunidade no desafio do combate à violência e a criminalidade.

Durante a solenidade fora realizado o descerramento da fotografia do comandante substituído, Major Rogério, que fará parte da galeria dos ex-comandantes do 16º BPM. Também foram entregues as Comendas de Destaque Comunitário do 16º BPM, sendo distinguidas e agraciadas as personalidades da comunidade em geral que com suas ações contribuíram para a melhoria da qualidade dos serviços prestados pela Brigada Militar, melhorando e qualificando a Segurança Pública.

Também participaram do ato os prefeito de Ibirubá Abel Grave e o prefeito de Saldanha Marinho Volmar Telles do Amaral.

Fonte: ComSoc do 16º BPM - adaptado

Fotos: Marcos Wiedemann