Educação - Segunda-feira, 25 de Março de 2019

Usuários dos serviços do SCFV participam de oficina sobre alimentação saudável

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria de Assistência Social juntamente com o Centro de Referência em Assistência Social(CRAS) e Programa Saúde na Escola PSE (Secretaria de Saúde) promoveram na sexta-feira(22), no prédio Anexo da Secretaria de Saúde, a Oficina de Sanduíche Natural/Sanduíche da Maricota.

A atividade educativa de alimentação e nutrição foi ministrada pela nutricionista Ângela Adam Martins, abordando o tema Alimentação Saudável, baseado no Guia Alimentar da População Brasileira do Ministério da Saúde. Os Dez passos para uma alimentação adequada e saudável preconizam a preferência pelos alimentos in-natura ou minimamente processados, evitando alimentos ultraprocessados (industrializados) por apresentarem uma quantidade maior de sal.

A nutricionista lembrou que a alimentação saudável juntamente com a prática regular de atividade física são essenciais na prevenção de doenças e promoção da saúde.

As turmas foram acompanhadas pela coordenadora do SCFV Criança Esperança Jaqueline Bresolin Basso e pelas Educadoras Sociais Izabel Mastella e Andreia Casali

Usuários dos serviços do SCFV participam de oficina sobre alimentação saudável