Turismo e Cultura - Sábado, 24 de Novembro de 2018

Escola Municipal tem nova equipe diretiva eleita

Nova equipe diretiva eleita com a atual diretora Sandra Zambon, sec. Carla, prefeito Buzzatti e vice Marcos Villani

A administração municipal de Pejuçara, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer realizou na sexta-feira(23) a eleição para a escolha da nova equipe diretiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental(EMEF) Pejuçara. Ao longo de todo o dia, pais e alunos, além dos professores e funcionários do educandário puderam participar do processo democrático de escolha que tinha uma chapa de consenso registrada para o pleito.

Ao final do processo, a comissão eleitoral divulgou que no segmento pais e alunos foram registrados 188 votantes sendo que 164 optaram pelo sim, 19 optaram pelo não, sendo registrados 4 votos nulos e 1 em branco. Já no segmento professores e funcionários foram 42 votantes sendo 41 votos pelo sim e apenas 1 pelo não. No total foram computados 205 votos ou 93,47% dos votantes optando pelo sim e 20 votos ou 5.47% opções pelo não.

A equipe diretiva eleita da EMEF Pejuçara para a gestão 2018-2020 ficou assim constituída:

Diretora - Sandra Isabel Coradini de Oliveira

Vice - Diretora dos Anos iniciais – Vanessa Krabe Turcato

Vice – Diretora dos Anos Finais – Taciana Cadore Didonet

Coordenadora dos Anos Iniciais – Elisangela Buzzatti Basso

Coordenadora dos Anos Finais – Caroline Bergolli Zamberlan Vione

Escola Municipal tem nova equipe diretiva eleita

A Secretária Municipal de Educação Carla Regina Decian avaliou positivamente o processo e disse que a aprovação da comunidade escolar chancela o trabalho a ser desenvolvido pela nova equipe diretiva. De acordo com Carla Decian o trabalho voltado para a aprendizagem dos alunos com uma educação de qualidade terá continuidade e a SMEC será parceira da equipe para auxiliar neste processo de desenvolvimento intelectual dos alunos. “Desejo sucesso à todas as integrantes da equipe eleita para que atinjam os objetivos propostos no plano de ação para a educação municipal de Pejuçara”, disse a professora.

O prefeito Eduardo Buzzatti, vindo de incursões feitas à Porto Alegre e Canoas, esteve na Escola Municipal assistindo a divulgação do resultado. De acordo com ele a administração colocará os recursos financeiros necessários para o bom andamento do trabalho da nova equipe. Aproveitou o momento para dar uma boa noticia às professoras eleitas. “Assinamos nesta semana a ordem de serviço para realização da obra do ginásio da escola e agora caberá a direção fazer a gestão de pessoal e também do pedagógico”, lembrou. Ao final do ato o prefeito parabenizou a equipe diretiva eleita e desejou sucesso no trabalho a ser desenvolvido durante a gestão de 2018-2020.

A comissão eleitoral e fiscais  que coordenaram o processo foi constituída por Theila Costa Beber, Andiara Daiana Didoné, Sandra Zambon, Juliana Spagnol, Gabriela Spagnol Bronzatto, Cristiane Didonet, Vanessa Schiavo, Carla Souto, Carina Leal Zambra e Juliana Zamberlan.